Morte da rainha Elizabeth: multidão faz vigília em Londres; siga
Morte da rainha Elizabeth gera comoção em todo o mundo, inclusive em frente ao Palácio de Buckingham
atualizado
Compartilhar notícia
Para homenagear a rainha Elizabeth, que morreu nesta quinta-feira (8/9), aos 96 anos, os súditos se reuniram ao lado externo do Palácio de Buckingham, sede da monarquia. A multidão começou a se formar nesta quinta-feira (8/9) após a notícia de que a soberana de 96 anos estava sob supervisão médica e os familiares foram chamados para o Castelo de Balmoral, na Escócia, onde a majestade passava as férias.
Os quatro filhos da monarca — Charles, Anne, Andrew e Edward — estavam ao lado da mãe, assim como dois netos, os príncipes William e Harry.
Confira na live abaixo a movimentação no Palácio de Buckingham:
Os súditos estenderam faixas ao lado de fora do Palácio de Buckingham em apoio à rainha Elizabeth. Admiradores da majestade deixaram buquês de flores nos portões da propriedade real.
Saúde deixou médicos alarmados
Um porta-voz do Palácio de Buckingham divulgou na manhã desta quinta-feira (8/9) que a rainha Elizabeth está sob supervisão médica. A majestade passa as férias no Castelo de Balmoral, na Escócia. Familiares, como os filhos e netos, foram chamados à propriedade da soberana. Desde outubro de 2021, a toda-poderosa britânica enfrenta problemas de saúde.
O porta-voz da Coroa britânica disse: “Após uma nova avaliação mais aprofundada esta manhã, os médicos estão preocupados com a saúde de sua majestade e recomendaram que ela permaneça sob supervisão médica”. A notícia vem após a matriarca da dinastia Windsor nomear Liz Truss como primeira-ministra do Reino Unido na terça-feira (6/9).