metropoles.com

Morre princesa Emma Galitzine, famosa pela vida de escândalos

Emma era conhecida pelo comportamento divertido. Ela se casou quatro vezes, com três maridos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
@galitzinedmitri/Reprodução/Instagram
Emma Galitzine
1 de 1 Emma Galitzine - Foto: @galitzinedmitri/Reprodução/Instagram

Anfitriã e personalidade efervescente da sociedade, a princesa Emma Galitzine morreu na última semana, aos 70 anos, após sofrer uma queda. A família não deu mais informações. De espírito livre, ela se casou quatro vezes com três maridos, sendo um deles descendente de Catarina, a Grande. Desde a juventude, a realeza chamava a atenção pela beleza e dizia ter “a cara mais travessa de Londres”, conforme escreveu o jornal The Times no obituário. Ao longo da vida, atuou como designer de interiores e voluntária no Lighthouse Center no auxílio de pessoas com HIV.

Batizada de Emma Magdalen de Bendern, ela nasceu em 1950. Era a terceira filha de Lady Patricia Douglas. A vida da futura princesa foi marcada por escândalos antes mesmo de vir ao mundo. Emma teve “dois pais”, o décimo primeiro marquês de Queensberry e o escultor Herman ‘Marno’ Hornak. O primeiro a deixou com uma polpuda herança.

De acordo com a revista Tatler, Lady Patricia estava casada com o aristocrata de Liechtenstein, Conde John de Bendern, quando descobriu a gestação. Eles se divorciaram quando a menina tinha 7 meses. Anos depois, a matriarca confessou a um amigo quem era o pai biológico da filha. Na ocasião, revelou que engravidou de Emma do segundo marido, Hornak.

Tendo uma fila de admiradores, Emma era conhecida pelo comportamento paquerador e divertido. Costumava retribuir os flertes e, não à toa, envolveu-se com homens polêmicos, como o pai de sua primeira filha, o gângster Bryan Walsh. Foi com ele que Emma saiu do baile de debutante do Queen Charlotte montada na garupa de uma motocicleta. “Bem divertido sair com esses caras. Era uma atmosfera muito sexy”, recordou anos depois.

3 imagens
A princesa costumava estampar jornais e colunas sociais
"Perfeito .... aquele sorriso", escreveu Dmitri Galitzine, filho de Emma
1 de 3

Emma quando jovem

@galitzinedmitri/Reprodução/Instagram
2 de 3

A princesa costumava estampar jornais e colunas sociais

@galitzinedmitri/Reprodução/Instagram
3 de 3

"Perfeito .... aquele sorriso", escreveu Dmitri Galitzine, filho de Emma

@galitzinedmitri/Reprodução/Instagram

Do relacionamento com Walsh, Emma engravidou e tornou-se mãe solteira da primogênita Atalanta, aos 18 anos. Em 1970, ela conheceu o primeiro marido, Nigel Dempster, famoso colunista de fofocas do Daily Mail. Eles se encontraram no casamento de um amigo em comum. Os dois ficaram juntos por quatro anos até um caso extraconjugal dela com o amigo John Hobbs vir à tona.

Segundo a Tatler, a futura princesa forneceu bastante conteúdo para a coluna do ex-marido, pois tinha personalidade encantadora, gostava de flertar e de ser correspondida. Depois do primeiro divórcio em 1974, Emma subiu ao altar novamente, desta vez, com o empresário Giles Trentham. Do matrimônio, nasceu Amber. Anos depois, mais uma separação entrou para a conta dela.

O casamento número três de Emma foi com o príncipe George Galitzine, descendente direto da imperatriz Catarina, a Grande da Rússia. O matrimônio ocorreu em 1976. Eles tiveram um filho, Dmitri. O destino da princesa e do segundo marido, o magnata Trentham, entrelaçou mais uma vez. O ex-casal disse “sim” em 1992, apenas 10 semanas antes da morte do empresário, decorrente de câncer de cólon.

Com perfil público no Instagram, Dmitri lamentou a morte da mãe e postou diversas fotos em que ela aparece sorridente, traço que definiu como “perfeito”. “Como ela era absolutamente brilhante”, legendou o caçula em uma publicação.

Emma e Dmitri Galitzine
Mãe e o filho caçula
Emma Galitzine
Foto postada pelo caçula de Emma, Dmitri Galitzine
Emma Galitzine
Ela era um anfitriã nata da sociedade

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?