Morre Pedrinho Monteiro, maquiador querido em Brasília, aos 65 anos
Benquisto em diversos círculos sociais brasilienses, Pedrinho atuou em uma série de salões de beleza da cidade, principalmente no Lago Sul
atualizado
Compartilhar notícia
A capital federal sentirá saudades do maquiador Pedrinho Monteiro. O profissional de 65 anos morreu na última sexta-feira (26/5) em um hospital de Fortaleza, no Ceará, terra natal do artista. Ele estava internado em estado gravíssimo.
Querido em diversos círculos sociais brasilienses, Pedrinho atuou em uma série de salões de beleza da cidade, principalmente no Lago Sul. O expert trabalhou durante décadas, por exemplo, com Luiz Carlos Alvarenga, um dos maquiadores mais emblemáticos de Brasília. “Sempre talentoso, Luiz Carlos produziu todas as socialites e primeiras-damas da capital. Tive o prazer de trabalhar ao lado dele por 30 anos e testemunhar seu sucesso”, reverenciou Pedrinho, em entrevista cedida ao Metrópoles em abril de 2022.
Desta vez, Luiz Carlos é quem aplaude o colega de profissão e amigo: “O falecimento dele nos pegou de surpresa. Pedrinho era muito querido! Além de trabalhar no meu salão, frequentava a minha casa. Estamos todos muito tristes com sua partida”. A causa da morte repentina do maquiador permanece um mistério até para os amigos mais íntimos.
Pedrinho embelezou famosas de passagem pela capital, como a jornalista Marília Gabriela e a atriz Luana Piovani. Graças ao talento, também estampou capa de jornal e apareceu na revista Caras. Nos últimos tempos, afim de se reaproximar da família, voltou para Fortaleza.
O profissional fará falta tanto por ser um ícone no segmento de beleza quanto por sua alegria de viver. Amado por quem o rodeava, ele ganhou uma festa de aniversário de Mônica Oliveira, Gláucia Benevides e Márcia Lima em 2013. Ainda era católico fervoroso e grande protetor dos animais.
A Coluna Claudia Meireles se solidariza com os familiares e amigos do profissional.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.