Morre o pioneiro Getúlio Pinheiro de Brito, fundador da Pinheiro Ferragens
Ele faleceu aos 89 anos, após enfrentar o mal de Alzheimer por 10 anos
atualizado
Compartilhar notícia
A capital federal amanheceu triste nesta sexta-feira (5/2), em razão do falecimento do pioneiro Getúlio Pinheiro de Brito, fundador Pinheiro Ferragens, que atua há seis décadas no mercado de materiais de construção. O empresário morreu aos 89 anos, após enfrentar o mal de Alzheimer por 10 anos.
“É com muito pesar que a Família Pinheiro de Brito comunica o falecimento do nosso pai e avô Getúlio Pinheiro de Brito”, anunciaram os familiares nesta manhã. O velório será às 13h30, no Cemitério Campo da Esperança.
Legado
O maranhense Getúlio Pinheiro de Brito chegou à capital para a construção da cidade. À época, ele fundou a principal fornecedora de aço para grandes obras locais, como a Catedral, os ministérios, a Praça dos Três Poderes, o Congresso Nacional e também edificações mais recentes, como o Aeroporto de Brasília e o Estádio Nacional.
Em 2020, a companhia comemorou 60 anos de atuação:
No comunicado oficial, o grupo Pinheiro de Brito informou que todas as unidades estarão fechadas nesta sexta-feira (5/2), retornando às atividades somente no sábado (6/2).
Em entrevista para a coluna, divulgada em julho do ano passado, Natália Soares de Brito Kader, neta de Getúlio e diretora de marketing da empresa, demonstrou o orgulho que sentia pelo avô. “Eu me inspiro nele e no nosso negócio em tudo que faço na vida”, revelou.
Getúlio deixa a mulher, Letinha Brito, cinco filhos e 10 netos.
Confira a homenagem que a família fez ao pioneiro:
A coluna se solidariza com os amigos e familiares de Getúlio, pioneiro que em muito contribuiu para o nascimento da nossa cidade!