Morre o almirante José Ribamar Miranda Dias, aos 87 anos, em Brasília
O almirante José Ribamar morreu aos 87 anos no Hospital Santa Lúcia, na Asa Norte, às 21h11, conforme informaram familiares
atualizado
Compartilhar notícia
A capital federal amanheceu triste nesta segunda-feira (27/6), com a notícia do falecimento do almirante José Ribamar Miranda Dias na noite anterior. Ele morreu aos 87 anos no Hospital Santa Lúcia, na Asa Norte, às 21h11, conforme informaram familiares à Coluna Claudia Meireles.
No momento da partida, José Ribamar estava acompanhado da esposa, Ivonice Campos; da médica da família Liliane Mesquita; da filha Larissa Dias; e da amiga Uiara Curado. O almirante deixou também outras duas filhas, Isadora Campos e Daniela Dias, e as netas, Maria Isabel e Valentina.
Informações sobre o velório e o sepultamento ainda não foram divulgadas pela família.
Nascido no Maranhão, o almirante foi radicado em Brasília. Ao longo da carreira militar, ele liderou a Comissão Naval Brasileira da Europa (CNBE), em Londres. Tempos depois, assumiu a vice-diretoria de ensino da Marinha e atuou como membro do gabinete do ministro da Marinha, do comando do 2º Distrito Naval e do Estado Maior da Armada.
O almirante se dedicou em contribuir com os setores de infraestrutura, logística, portuário, ferroviário e de energia. Como Conselheiro Honorário da Confederação Nacional da Indústria (CNI), trabalhou para implementar a Lei dos Portos.
José Ribamar escolheu seguir a mesma carreira do pai, Odilon Araújo Dias. A mãe dele foi Evangelina Miranda Dias.
À Coluna, a filha Isadora Campos o descreveu. “Tive a honra de ser perfilhada por ele, que foi o mais digno, íntegro, amoroso, benevolente, honroso e fidedigno homem que já existiu. O saudoso almirante José Ribamar viveu uma vida plena, de zeloso e enobrecedor amor ao lado de sua família.”
A Coluna se solidariza com os familiares neste momento!
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.