Morre, aos 94 anos, o empresário e incentivador do esporte Braguinha
Ele patrocinou importantes nomes do esporte nacional, como o rei Pelé, Gustavo Kuerten (Guga) e Emerson Fittipaldi
atualizado
Compartilhar notícia
Morreu nesta terça-feira (12/1), aos 94 anos, o ex-banqueiro Antônio Carlos de Almeida Braga, conhecido como Braguinha. Uma das figuras mais importantes do esporte brasileiro, o paulista foi um grande incentivador financeiro de consagrados atletas, como Guga, Pelé e Emerson Fittipaldi.
O empresário passou mal na manhã de hoje e chegou a ser internado em um hospital em Sintra, Portugal, cidade para onde havia se mudado no início da pandemia. Segundo a família, Braga tinha a saúde frágil. O velório e o enterro ocorrerão no país europeu.
Legado
Antônio Carlos de Almeida Braga foi dono da Atlântica Seguros, uma das maiores seguradoras do Brasil e que se tornou parte da Bradesco Seguros. Além disso, patrocinou importantes nomes do esporte nacional, como o rei Pelé, de quem herdou a chuteira do gol número mil, Gustavo Kuerten (Guga) e Emerson Fittipaldi. Nas pistas, Braguinha era muito amigo de Ayrton Senna.
Já no gramado, o empresário era torcedor fanático do Fluminense, clube do qual também era sócio benemérito. Apaixonado por futebol, Braga foi em todas as Copas do Mundo realizadas desde 1950. E, a partir de 1972, também passou a frequentar os Jogos Olímpicos e torneios como Roland Garros.
Braguinha deixa seis filhos, quatro do primeiro casamento com Vivi Nabuco, e duas do segundo casamento, com Luíza Eugênia Konder.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.