metropoles.com

Morre, aos 80 anos, o empresário Olavo Monteiro de Carvalho

O playboy, jetsetter, bon vivant e um dos maiores nomes do país estava internado no Hospital CopaStar, no Rio de Janeiro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Studio Fernanda Calfat/Getty Images
Osklen/Lenny – Front Row – Claro Rio Summer
1 de 1 Osklen/Lenny – Front Row – Claro Rio Summer - Foto: Studio Fernanda Calfat/Getty Images

Morreu, nessa quinta-feira (20/10), aos 80 anos, o empresário e jetsetter brasileiro Olavo Monteiro de Carvalho. Ele estava internado no Hospital CopaStar, no Rio de Janeiro, após um acidente vascular cerebral (AVC). O falecimento foi atestado às 20h30.

“O Hospital CopaStar lamenta a morte do paciente Olavo Monteiro de Cavalho nesta quinta-feira e se solidariza com a família e os amigos por essa irreparável perda. O hospital também informa que não tem autorização da família para divulgar mais detalhes”, diz o CopaStar em nota. O velório está sendo no QG da família Monteiro de Carvalho, em Santa Teresa, na manhã desta sexta-feira (21/10). O corpo será cremado.

“Meu tio Olavo amado. Partiu nos deixando uma vida linda! Repleta de tantos aprendizados, amizades, carinho, cavalos… O melhor sorriso”, lamentou Astrid Monteiro, sobrinha do empresário, nas redes sociais.

Olavo Egydio Monteiro de Carvalho dirigiu a Monteiro Aranha S.A. por 20 anos, entre 1978 e 1996. Mais tarde, o executivo passou a presidir o conselho de administração. O grupo tem participações em empresas como Owens-Illinois, Klabin e Ultra.

Olavo Monteiro de Carvalho era considerado playboy, jetsetter e bon vivant

O executivo também foi membro fundador do Instituto de Estudo para o Desenvolvimento Industrial (IEDI), em 1980, juntamente a outros importantes representantes de grandes empresas nacionais. O objetivo do IEDI era gerar estratégias para o desenvolvimento do Brasil.

Em 1997, Olavo fundou o Instituto Marquês de Salamanca (IMDS), em prol da educação de crianças e jovens no Rio de Janeiro. Ele ainda criou o Fórum do Rio com o intuito de formalizar micro e pequenos empreendedores.

O jetsetter foi eleito, duas vezes, presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ). Ele também era sócio do Clube de Regatas Vasco da Gama, que irá decretar luto oficial de três dias.

Olavo tinha o título de Marquês de Salamanca e de Conde de Los Llanos.

A Coluna Claudia Meireles se solidariza com os familiares e amigos do empresário brasileiro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?