metropoles.com

Morre, aos 80 anos, o apóstolo Ademar Paiva, fundador da igreja IIR

Casado há 51 anos com Maria Célia Paiva, ele era pai de três filhos pastores e avô de sete netos. Seu legado estará sempre nos corações!

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Ademar Paiva
1 de 1 Ademar Paiva - Foto: Divulgação

Uma notícia triste tomou conta de Brasília na última terça-feira (30/7): o falecimento do apóstolo Ademar Paiva, fundador da Igreja Internacional da Reconciliação (IIR). Figura relevante no cenário cristão da capital federal, o pastor era uma pessoa muito querida e admirada. Ele foi vítima de um AVC hemorrágico.

Nascido em 23 de maio de 1944, Ademar Paiva foi criado pelas duas irmãs, Zizi e Dalva, no município de Formosa, em Goiás. Formou-se em Direito e chegou a servir no batalhão da guarda presidencial.

Foi vereador de Formosa e candidato a vice-prefeito da cidade. No agronegócio, deixou um grande legado, o que abrangia plantações de soja e os projetos Cristalina, Nipo-brasileiro, Copago e Piúva.

Em 1973, casou-se com Maria Célia Paiva. Com a esposa, mudou-se para Brasília para concluir seus estudos e trabalhar na Caixa Econômica, em 1974.

Apóstolo Ademar Paiva
Apóstolo Ademar Paiva, fundador da IIR

Aos 37 anos, Ademar se converteu ao cristianismo. A primeira igreja que frequentou — e onde ocorreu a sua conversão — foi a Terceira Batista. De lá, migrou para a Igreja Batista Central, onde se tornou diácono e liderou uma oração por 10 anos. Sob a liderança de Valnice Milhomes, ele serviu como administrador e tesoureiro local por quatro anos e meio.

Em 19 de março de 2000, Ademar Paiva assinou a ata da fundação da Igreja Internacional da Reconciliação (IIR). O que começou com uma simples reunião na casa de casa, hoje, é um dos maiores e mais conhecidos templos da capital. Ele também foi mentor de mais de 70 pastores em todo o país.

Ademar Paiva

A IIR funcionou em diferentes pontos de Brasília até chegar na atual sede, fixada na Vila Planalto. Frequentam o espaço aproximadamente 2 mil membros

Filantropia

Além da igreja, o apóstolo esteve envolvido em iniciativas sociais reconhecidas pelo governo do DF, como a fundação do projeto ABC, que tem levado educação e se mobilizado na prevenção às drogas em prol de crianças em vulnerabilidades do Jardim ABC.

Destaca-se, também, o projeto das escolas, que foi inicialmente desenvolvido no Setor Leste e implementado em outras escolas públicas do Distrito Federal.

Ademar Paiva

Ademar deixa seus três filhos, Alessandro, Gustavo e Pollyanna, que também são pastores; seus sete netos; seu genro; noras e sua esposa Maria Célia, com quem ficou casado por 51 anos.

O apóstolo também deixa um legado duradouro de uma igreja próspera e de uma vida dedicada ao serviço de Deus e das pessoas.

A família do apóstolo Ademar Paiva - Metrópoles
A família do apóstolo Ademar Paiva

A família realizará uma cerimônia de despedida na quinta-feira (1º/8), na IIR, com velório das 9h30 às 12h e um culto das 12h às 14h.

O sepultamento será Às 15h no Cemitério Campo da Esperança.

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?