Morre, aos 46 anos, Carol Bueno, arquiteta consagrada em São Paulo
Ela lutava há mais de um ano contra um câncer no cérebro. A arquiteta deixa Zoe, sua filha de 8 anos
atualizado
Compartilhar notícia
Uma notícia triste abalou a sociedade de São Paulo nesta segunda-feira (4/1). Faleceu, aos 46 anos, a arquiteta Carol Bueno, sócia do Triptyque, um dos maiores escritórios de arquitetura do país.
Ela lutava há mais de um ano contra um câncer no cérebro, e acabou perdendo a batalha nesta madrugada. Carol deixa a filha de 8 anos, Zoe.
Em nota à imprensa, o escritório do qual Carol fazia parte destacou o profissionalismo e respeito que a arquiteta tinha pelo meio ambiente.
Confira, na íntegra:
“A Triptyque Architecture manifesta profundo pesar pelo falecimento de Carol Bueno, 46 anos, sócia-fundadora da Triptyque, depois de um ano de corajosa batalha por sua saúde. A arquitetura perde hoje uma profissional brilhante, engajada na transformação por cidades mais abertas e inclusivas e pelo respeito ao meio ambiente. Nós, seus sócios, Greg Bousquet, Gui Sibaud e Olivier Raffaelli e toda a equipe Triptyque no Brasil e na França, somos hoje tristeza e saudade. À família e aos inúmeros amigos, o nosso amor e carinho. Velório e enterro restritos à família.”
Negócio de sucesso
Com atuação no Brasil e na França, o escritório Triptyque tem como sócios Grégory Bousquet, Guillaume Sibaud e Olivier Raffaelli, que foram parceiros de Carol Bueno. Vencedora de diversos prêmios, a marca assina projetos residenciais e comerciais.
Destacam-se, em São Paulo, os edifícios para Idea!Zarvos (Fidalga, Pop XYZ e Onze22); o prédio que hospeda o projeto Chez Oscar, na Oscar Freire; a Red Bull Station, na praça da Bandeira; e a Cidade Matarazzo.
Veja alguns cliques dos projetos da Triptyque:
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.