Mônica Salgado lança livro com talk sobre redes sociais na CASACOR
Na última sexta-feira (11/10), a jornalista e influenciadora Mônica Salgado lançou o livro A Vida Que Não Postamos com talk na CASACOR
atualizado
Compartilhar notícia
Na última sexta-feira (11/10), os brasilienses puderam prestigiar o lançamento do livro A Vida Que Não Postamos, da jornalista e influencer Mônica Salgado, no Espaço Varanda Oasis, na CASACOR Brasília. Na ocasião, os presentes participaram de um bate-papo com Mônica, que permitiu que todos refletissem sobre as pressões que a vida on-line impõe.
Com mais de 26 anos de carreira, a autora, que atuou como redatora-chefe da Vogue e diretora da Glamour, é conhecida pela influência no jornalismo de moda no Brasil. Atualmente, Mônica Salgado se dedica à vida de influenciadora digital, o que a inspirou a compartilhar suas reflexões sobre os desafios e fascínios que acompanham as redes sociais.
“As minhas “pensatas” têm feito efeito, chegado a cada vez mais pessoas e eu estou muito feliz com o resultado delas. Elas começam com conversas que eu acho importante e acabam despertando conexões e identificação das pessoas”, celebra Mônica Salgado.
Assim como no livro, durante o talk, a jornalista compartilhou experiências impactantes que ela teve nos bastidores da vida digital, que, de acordo com a autora, tem aspectos que não são tão glamourosos quanto parecem.
Assista aos melhores momentos do evento, por Zero 61 Produções:
Durante conversa com a coluna Claudia Meireles, Mônica Salgado afirmou que é uma pessoa da palavra escrita. “Eu sempre amei escrever e queria publicar um livro, inclusive, ainda vou lançar um livro de ficção nessa vida”, conta.
A influenciadora preza por estabelecer relações genuínas com as pessoas que a acompanham para não ter apenas “meros seguidores”. De acordo com ela, é importante criar uma comunidade com pessoas que se identificam com seus valores e princípios, mas ela demorou para conseguir ser mais contundente em seus posicionamentos.
“Hoje, eu acho que a minha comunidade acaba tendo valores parecidos com os meus, de família, de um viés ideológico um pouquinho mais conservador e menos progressista. Então, eu acho que eu não consigo esconder e tenho que falar cada vez mais deles”, ressalta.
Inclusive, a dica da jornalista para os leitores terem uma vida melhor e com mais qualidade é ser autêntico e não se trair. “A paz para mim vem de ser fiel ao que eu quero. Por mais que isso me dê muita dor de cabeça e que feche algumas portas, a paz para mim vem, como eu falei na palestra, de ser uma pessoa integrada, pensar, falar e agir alinhadamente”, aconselha.
Confira os cliques de Luh Fiuza:
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram