Mônica Moura e Jorge Bastos reúnem amigos no animado Arraiá Bão Dimais
Tradicionalmente, o casal costuma abrir as portas do lar onde mora, no Lago Sul, para receber familiares e amigos no Arraiá Bão Dimais
atualizado
Compartilhar notícia
“Anarriê”, “olha a cobra” e “cestinha de flor” são expressões que os brasileiros estavam com saudades de ouvir após dois anos sem poder vivenciar o espírito das festas juninas. Mônica Moura e Jorge Bastos colocaram um ponto-final no sentimento de nostalgia, na noite de sábado (11/6). Tradicionalmente, o casal costuma abrir as portas do lar onde mora, no Lago Sul, para receber familiares e amigos no Arraiá Bão Dimais. Com o retorno dos eventos, os anfitriões natos não perderam tempo e organizaram mais uma edição da animada festança.
Apaixonados pela época junina, Mônica e Jorge promovem o arraiá desde 2017. Na recente edição, a dupla buscou inspiração nos personagens do cangaço brasileiro, mais precisamente no casal Maria Bonita e Lampião. O evento contou com a presença de 150 convidados, entre familiares, amigos e colegas dos filhos, João Felipe Bastos e Valentina Moura. A anfitriã cuidou de todos os detalhes, como decoração, quitutes típicos e escolha das atrações, com a ajuda das amigas Manuella Mariano e Mayra Perin.
“É uma energia boa, são só amigos. Um grupo em que todo mundo se conhece”, comenta a anfitriã em entrevista à Coluna Claudia Meireles.
“A gente estava sentindo falta demais [de festa junina]. Hoje, é uma bênção depois de dois anos e meio quase. Isso não tem preço. É uma energia muito gostosa estar com os amigos, todo mundo à vontade e vai se servir como em uma festa junina. Eu brinco assim: ‘Isso é festa junina mesmo. Tudo feito em casa. Você não tem que comprar ficha, só precisa ir na barraca se servir”, destaca Mônica Moura de forma emocionada.
O Arraiá Bão Dimais ocorreu horas antes do Dia dos Namorados. Como a festa seguiu madrugada adentro, os casais iniciaram as comemorações românticas no evento orquestrado pela família Moura-Bastos. Os anfitriões aproveitaram o espaço instagramável com balões em formato de coração e maçãs do amor suspensas em uma árvore para posar para os cliques a dois.
Quitutes
Colocadas em ambientes ornamentados com bandeirolas, laçarotes, balões, bonecos de palha e panos com estampas coloridas, as delícias típicas foram preparadas pelos colaboradores do lar do casal anfitrião. “Toda a comida é feita aqui em casa”, ressalta Mônica. Os convidados degustaram caldo, galinhada, pastel, churrasquinho, canjica, quentão, doces, milho cozido, cachorro-quente, batata frita e bolo de mandioca.
Um dos detalhes que não passou despercebido pelos convidados foi o bolo de quatro andares, elaborado minuciosamente por Clarissa Lavocat, amiga de Valentina Moura. O doce trouxe como decoração símbolos da literatura de cordel, como cactos e paisagens do sertão nordestino. A profissional levou um dia para pintar e três para confeccionar a massa. No topo, colocaram como enfeite uma sanfona.
Na galeria abaixo, confira detalhes da decoração e das delícias saboreadas pelos anfitriões e convidados ao longo do animado arraiá:
Atrações
Quem abriu os trabalhos do palco para animar os convidados foi o grupo Forró Arrochado. A banda cantou músicas do gênero e colocou todos os presentes para dançar. Os anfitriões Mônica Moura e Jorge Bastos mostraram o gingado e chamaram os amigos. Em seguida, a quadrilha Arrocha o Nó agitou o arraiá com uma apresentação digna de aplausos. A equipe do Paranoá é presença garantida nas edições do evento.
Após o forró e a quadrilha, o Galã do Piseiro ferveu a pista de dança com hits do momento. Finalizando o line-up, a DJ Ana Chris comandou as picapes até o sol raiar.
Confira os cliques do arraiá:
Serviço
Quadrilha: Arrocha o Nó
DJ: Ana Chris
Banda: Forró Arrochado e Galã do Piseiro
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram