Mônica Cruz celebra a vida da baronesa Lúcia Itapary em chá da tarde
Já virou tradição Mônica Cruz abrir a casa para comemorar a vida da baronesa Lúcia Itapary. Elas são amigas de longa data
atualizado
Compartilhar notícia
“Encontro de almas”. Com essas significativas palavras, Mônica Cruz define a amizade com a baronesa Lúcia Itapary. Confidentes, elas não medem esforços — e capricho — para celebrar a vida uma da outra em qualquer oportunidade, não à toa já virou tradição “Moniquinha” abrir a residência, no Lago Sul, a fim de festejar o aniversário da amiga de longa data com um tradicional chá da tarde. Em 2023, a comemoração intimista ocorreu nessa sexta-feira (1º/9).
Uma das qualidades de Lúcia que encanta Mônica é a vontade de viver, razão para a amiga fixar o aniversário da baronesa na agenda. Independentemente da data ter passado — no caso, 28 de julho —, a anfitriã não sossega até reunir o círculo de amizade em torno de Lucinha. Em entrevista à Coluna Claudia Meireles, as duas deram detalhes dos preparativos do evento e teceram elogios uma a outra.
Mônica chama a baronesa de “Lucinha”, já o nome da anfitriã também é proferido pela aniversariante no diminutivo, ou seja, “Moniquinha”.
“Lucinha é uma pessoa que eu amo de paixão desde quando eu a conheci. Temos uma afinidade muito grande. Todos os anos, eu faço um chazinho como forma de comemorar o aniversário dela. Parei de fazer, mas só durante a pandemia, agora voltei, porque tenho o maior carinho, amor e admiração por ela”, enfatiza Mônica.
Para a anfitriã, Lúcia Itapary é uma pessoa com “alegria de viver”. “Ela agrega e anima as pessoas. Isso para mim é o que mais me encanta nela”, completa. Ao chegar na comemoração, a baronesa descreve ter ficado “sem palavras” com tamanho capricho e sinônimo de amor.
A homenageada chegou a dizer para Mônica que o seu aniversário já havia passado, entretanto, a anfitriã fez questão de festejá-lo. “Temos de aceitar (a homenagem) porque são pessoas do coração. Que nos ama”, declara Lúcia. Como viajou o mundo e viaja constantemente, a baronesa compara Brasília como a Filadélfia, a cidade estadunidense conhecida pelo amor fraterno. “Aqui, nós gostamos de abraçar”, destaca.
Decoração
Mesmo já tendo virado tradição Mônica Cruz homenagear a amiga, a baronesa costuma ficar surpresa com a decoração. “Ela é exigente. Gosta de colocar umas mesas para que ninguém fique em pé. Tudo com o maior carinho e amor”, salienta Lúcia. Desta vez, os espaços dedicados para as convidadas ganharam as cores rosa, amarelo e azul.
Delícias
Quiches, tortas e finger foods estiveram entre os quitutes oferecidos para as convidadas saborearem enquanto festejavam a vida de Lúcia e colocavam o papo em dia. Em outra mesa, ficaram disponíveis as delícias adocicadas, a exemplo de docinhos.
Confira os cliques:
Serviço:
Buffet: Afete de Cláudia Jucá
Flores: Verde Vidas
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.