Mommy Makeover: técnica “recupera” o corpo de antes da gestação
Especialista no procedimento, o cirurgião plástico Fabrício Bervian explica tudo sobre o tratamento “em alta” no mundo todo
atualizado
Compartilhar notícia
Mudanças no corpo da mulher são totalmente normais após a gravidez. Excesso de pele, gordura localizada ou flacidez, principalmente nos glúteos, no abdômen e na região das mamas, são algumas das queixas mais comuns. “Voltar ao shape” anterior ao da gestação é o desejo de muitas mamães. Graças ao avanço da medicina, isso tem se tornado mais fácil.
Uma das técnicas queridinhas do momento é o Mommy Makeover, ainda pouco difundido no Brasil. Trata-se de um conjunto de cirurgias que promete “recuperar” o contorno corporal que a paciente apresentava antes da gravidez. Especialista no procedimento, o cirurgião plástico Fabrício Bervian destaca que o tratamento pode ser feito em um único ato cirúrgico e é capaz de remodelar cada região do corpo afetada pela gestação e pelo trabalho de parto.
Em geral, o Mommy Makeover envolve a mastopexia (elevação ou reposicionamento dos seios até a sua posição original), a lipoaspiração (eliminação da gordura localizada) e a abdominoplastia (redução do excesso de pele, gordura e flacidez do abdômen).
No entanto, algumas clínicas também incluem a mamoplastia (inserção de implante mamário) e a labioplastia (rejuvenescimento vaginal por meio da redução do tamanho dos lábios na região da vulva).
De acordo com o médico, a técnica está “em alta” no mundo todo. “O procedimento vem atraindo a atenção das novas mamães porque, além de recuperar o contorno corporal, provoca um ganho de autoestima imensurável”, afirma o cirurgião plástico.
Fabrício comenta que o ideal é que o conjunto de operações seja realizado seis meses após o parto. O momento adequado, no entanto, pode variar conforme a saúde e a recuperação da paciente. “Ela precisa estar bem de saúde, no peso ideal para o procedimento e fora do período de amamentação”, frisa.
O médico sugere que, antes de se submeter às cirurgias, a mamãe consulte o histórico profissional do cirurgião, tendo em vista a complexidade de cada procedimento envolvido. “A realidade é que a maternidade não é um mar de rosas, como é amplamente romantizado”, opina ele.
Por fim, Fabrício Bervian ressalta que cabe à mulher avaliar se se sente feliz ou não com o corpo pós-parto. “O Mommy Makeover vem para ajudar aquelas que querem recuperar a forma que tinham antes da gestação”, reitera.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.