Miríade Speakeasy e Amázzoni promovem noite animada cheia de drinques
O bar secreto da Asa Norte recebeu o lançamento do conceituado gim
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos bares mais “diferentões” da cidade, o Miríade Speakeasy recebeu a terceira noite do projeto Guest Bartender nessa quarta-feira (28/11). Os mixologistas Victor Bianchi (Cão Véio) e André Jorge, dono do estabelecimento, preparam drinques com o gim Amázzoni.
Cerca de 30 convidados puderam degustar quatro receitas preparadas com o destilado brasileiro – vencedor do concurso de Melhor Gim do Mundo, em Londres.
André Jorge ofereceu o Nippur (Amázzoni, licor 43, suco de laranja, mel e água tônica) e o Salutogênico (Amázzoni, cúrcuma, xarope artesanal de gengibre com mel, limão e água tônica). Bianchi serviu o Amaro Amore (Amázzoni, vermute dry infusionado com cacau, Aperol, limão-siciliano, bitter de chocolate, zest de tangerina, folha de louro e castanha-do-pará) e o Colibri (Amázzoni, vermute tinto, suco de cranberry, suco de abacaxi, xarope simples e flor comestível).
A decoração cyberpunk – que, segundo André Jorge, mistura a estética de Blade Runner com os móveis e objetos afetivos de seu avós – compôs muito bem o ambiente para a apresentação do gim Amázzoni. Todos os convidados ficaram bastante satisfeitos com os drinques.
O Miríade é uma grande homenagem aos meus avós, a ideia era misturar as memórias da minha família e unir a uma estética neofuturista
André Jorge
Quem também estava bastante impressionado com a coquetelaria brasileira era o arquiteto e empresário Arturo Isola, idealizador da bebida ao lado do artista plástico Alexandre Mazza e do mixologista Tato Giovannoni.
“O mercado de Brasília é bem mais evoluído em termos de coquetelaria. Tem muito entusiasmo, típico das cenas que ainda estão se desenvolvendo. Vai bombar”, torce Isola.
Confira os cliques:
Miríade Speakeasy
Na 711 Norte, Bloco C, Loja 37. Sextas e sábados, a partir das 20h. Senha pelo Instagram do bar