Ministro Luiz Fux lança livros jurídicos com noite de autógrafos
O jurista foi prestigiado pelos colegas do Supremo Tribunal Federal, políticos e advogados que fizeram fila para cumprimentá-lo no Piantella
atualizado
Compartilhar notícia
O restaurante Piantella, na 202 Sul, é o ponto de encontro mais tradicional entre os políticos em trânsito por Brasília. Os inúmeros quadros com registros de reuniões no local ao longo dos anos não deixam mentir.
Na noite de quarta-feira (21/08/2019), o ministro e vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, escolheu o icônico endereço para lançar quatro livros: Processo Civil Contemporâneo, Teoria Geral do Processo, Mandado de Segurança, e Processo Civil e Análise Econômica. O último teve coautoria de Bruno Bodart, juiz instrutor no gabinete do ministro. O lançamento é uma parceria com o Grupo Editorial Nacional (GEN).
Segundo o ministro, a coletânea de livros surgiu da ideia de trazer uma visão panorâmica e atualizada do novo Código de Processo Civil brasileiro.
“São obras escritas para estudantes, advogados e todos aqueles que militam na justiça em primeira instância e nos tribunais”, disse.
“Todos os livros tratam do aspecto civil – cada um de um aspecto específico – e são adaptados à nova ordem processual”, completou.
“Trabalhamos juntos há sete anos e estudamos o tema, então, surgiu naturalmente o interesse em escrever uma obra sobre esse assunto, até para nortear a discursão”, emendou Bodart.
Políticos, advogados e juízes fizeram fila para cumprimentar Fux, que também foi prestigiado pelos colegas do STF: os ministros Marco Aurélio, Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Roberto Barroso, Edson Fachin e Alexandre de Moraes. Além do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Marco Aurélio Bellizze; e do advogado José Eduardo Cardozo.
“A grande vivência profissional e como magistrado, desde a primeira instância, passando pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, STJ, e agora no STF deram a ele uma experiência acadêmica muito grande. Suas obras refletem exatamente uma doutrina muito apurada, mas com aplicação prática. Fico feliz em poder participar deste momento”, ressaltou Moraes.
Depois de cumprimentar Fux, os ministros se reuniram no salão superior do restaurante, reservado pelos proprietários do Piantella, Roberto Peres e Vanessa Lemos.
Confira os cliques:
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.