Mima Marys e conde Alejandro se casarão no Belmond Copacabana Palace
Os noivos haviam planejado uma cerimônia com vista para o Lago Paranoá, mas optaram por realizar um destination wedding. Saiba mais!
atualizado
Compartilhar notícia
Com uma história de amor cinematográfica, o casal de noivos Mima Marys e Alejandro Zichy-Thyssen havia planejado se casar no dia 26 de setembro deste ano. Com os desdobramentos da pandemia de coronavírus, como o alto índice de mortes no Brasil e as circunstâncias que acarretariam negativamente no enlace, os pombinhos optaram por realizar um destination wedding em abril de 2021.
“Outubro, novembro e dezembro são meses chuvosos em Brasília. Para realizarmos o casamento em nossa casa, demandaria uma estrutura que retiraria toda a beleza do jardim e vista para o Lago Paranoá, o motivo principal que nos fez sonhar em fazer o casório aqui”, relata Mima Marys.
O casal, então, pensou em um plano B e adiou os festejos para o próximo ano. Devido às remarcações de festas de 2020 e, por consequência, a falta de vagas, eles trocaram o local para o Rio de Janeiro, onde reunirão seus convidados durante quatro dias de programação.
Na quinta-feira (22/4/2021), os noivos receberão os amigos e familiares com uma welcome party. No dia seguinte, todos terão o dia livre para curtir a Cidade Maravilhosa, com suas praias e restaurantes icônicos.
Já no sábado (24/4/2021), será o casamento, marcado para acontecer no luxuoso hotel Belmond Copacabana Palace. Os futuros “marido e mulher” trocarão alianças em evento prestigiado por aproximadamente 200 pessoas. Todo o ritual será orquestrado pelo cerimonialista César Serra.
Valeria Leão Bittar é o nome por trás da decoração que transformará dois salões do hotel, sendo um deles o Gold. O vestido da noiva será assinado pela estilista Wanda Borges.
Vale lembrar que a viagem sucede o feriado da quarta-feira (21/4/2021), em que se comemora o Aniversário de Brasília e Dia de Tiradentes.
“Um dos motivos que nos fez adiar nosso casamento é que, infelizmente, chegamos a quase 95.000 mortes somente no Brasil. É impossível sentirmos alegria para comemorar, brindar ou dançar neste momento tão dolorido para tantas pessoas que estão vivendo o luto… Adiamos por nove meses e torcemos que tudo volte ao normal e que a alegria genuína e o amor voltem a reinar no mundo.”
Mima e Alejandro Zichy-Thyssen
“Ficamos em dúvida entre Bariloche e Rio, mas a cidade brasileira tem mais fácil acesso tanto por ser próxima de Brasília quanto por ter uma infinidade de hotéis e tudo ser muito perto”, afirmou Mima Marys.
Sobre o casal
Separados por mais de 5,7 mil quilômetros, o conde Alejandro Zichy-Thyssen, neto de um dos fundadores da Hungria, e a jornalista Mima Marys tiveram o primeiro contato em abril de 2020. Enquanto ele estava em Bariloche, na Argentina, e ela em Aracaju (SE), o empresário começou a segui-la na rede social. A atitude foi recíproca: Mima o seguiu de volta.
Com o tempo, Alejandro, que almejava intensamente poder conhecer a bela, conseguiu chegar em Brasília. Bastou um encontro e o incentivo das amigas que a paixão de Mima pelo empresário logo brotou.
Conforme a coluna Claudia Meireles noticiou em maio, Alejandro é cidadão do mundo e possui tripla nacionalidade: argentina, francesa e brasileira. Ele é filho do conde Frederico Thyssen, um dos cinco maiores criadores de cavalos árabes do mundo.
Alejandro é fruto do casamento do conde Frederico com a antropóloga carioca Alayde Mutzenbecher. Já morou em 17 cidades e formou-se na renomada Mill Hill School, em Londres. O empresário é descendente da família Thyssen, fundadora da multinacional ThyssenKrupp, empresa líder no segmento de mobilidade em elevadores, escadas, esteiras rolantes e produtos de acessibilidade.
No Dia dos Namorados, celebrado em 12 de junho, a coluna produziu uma matéria com personalidades de Brasília que se declararam aos companheiros. Um dos nomes foi Mima, que escreveu uma linda carta de amor ao noivo.
Confira:
“Admiro no Alejandro a resiliência que ele possui e a paciência em acolher o que está ao seu alcance no tempo certo, sem querer antecipar situações. Em contrapartida, aprecio a inexistência de medo e a vivaz coragem de lutar pelo que ele quer sem importar com opiniões alheias, um paradoxo bem intrigante. O que mais me deixa tocada é a forma com a qual ele me trata, cuida, se importa comigo e como ele sabe que o que mais é precioso para mim, nesta vida, que são os meus filhos. Ele os trata com o maior amor, dedicação, zelo e devoção. Temos muitas peculiaridades: somos escritores, sociáveis, flexíveis, corajosos, caseiros, não gostamos de álcool, temos interesses por diferentes culturas, viagens, arte, buscamos a evolução espiritual e — acima de tudo — prezamos muito nossa família.”
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.