Mercedes Urquiza autografa livros em tarde musical e literária
O encontro com a autora argentina foi promovido pelo Clube Internacional das Mulheres
atualizado
Compartilhar notícia
As integrantes do Clube Internacional das Mulheres se reuniram no entardecer dessa quinta-feira (23/8) na agradável casa de Dodoia Resende, no Lago Sul, para uma tarde musical e literária. A pioneira de Brasília e integrante do clube, Mercedes Urquiza, foi convidada para representar o momento literário com o lançamento do livro A Trilha do Jaguar: Na Alvorada de Brasília. As amigas foram calorosamente recebidas por Mercedes, que fazia questão de autografar todos os exemplares.
No livro, a escritora conta a história de Brasília pelo olhar de quem participou da construção da capital da República, desde 1957, quando deixou a Argentina com o então marido, Hugo Maschwitz. A Trilha do Jaguar traz um misto de biografia, romance, aventura e arte fotográfica.
A escritora lança o livro também neste sábado (25/8), na 4ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura, no estande da Banca da Conceição, a partir das 14h. Em setembro,a obra será lançada na Feira do Livro de Gotemburgo, a maior feira literária da Europa. “Foi uma surpresa ser convidada. O grande intuito é divulgar a história de Brasília”, contou.
O premiado cantor Cassiano Barbosa se apresentou acompanhado do violinista Jaime Ernest Dias. A dupla interpretou diversas músicas de tango e clássicos internacionais. O público ficou de pé para cantar Nel blu, dipinto di blu (Volare), de Il Vovo, e Funiculi Funicula, de Luciano Pavarotti.
Jaime Ernest Dias e Cassiano Barbosa
O Clube Internacional das Mulheres existe há 45 anos. Atualmente, as integrantes se reúnem ao menos duas vezes ao mês. O próximo encontro será em 30 de agosto, com a exibição do filme Troca de Rainha, no Cine Brasília. A presidente do grupo, Iara de Castro, explica que a finalidade dos encontros é promover o entrosamento social e cultural das participantes. “As pessoas se conhecem, criam laços, mas também fazemos beneficência com a doação de 30% das mensalidades pagas pelas integrantes para instituições de caridade de Brasília”.
Acostumada a receber amigos e familiares, a diretora social do clube, Dodoia Resende, mostrou-se uma exímia anfitriã ao acomodar as amigas no jardim de sua casa, com vista para o lago Paranoá. “Eu adoro receber, ter a casa cheia!”, disse.