Mensagens bombásticas vazadas mostram Meghan detonando a realeza
Textos divulgados trazem a frustração de Meghan com a realeza britânica e apontam de que forma a duquesa pensou em resolver a situação
atualizado
Compartilhar notícia
Mensagens de textos de Meghan Markle foram vazadas nesta sexta-feira (12/11) e prometem abalar as estruturas da monarquia britânica. Segundo a imprensa do Reino Unido, a duquesa de Sussex enviou recados para um ex-assessor do príncipe Harry. No conteúdo, ela contou que o marido enfrentava “constantes repreensões” da família real em razão das brigas frequentes com o pai, Charles.
O vazamento ocorreu devido ao novo capítulo da batalha judicial entre Meghan e a Associated Newspapers, editora responsável pelo Mail on Sunday. Ela processou o tabloide por revelar trechos de uma carta “pessoal e particular” enviada ao pai, Thomas Markle. O jornal publicou o texto em cinco artigos. Embora a duquesa de Sussex tenha vencido a ação judicial, a empresa jornalística entrou com um recurso.
Durante audiência realizada nesta semana, os advogados da Associated Newspapers alegaram que um ex-assessor de Harry, Jason Knauf, revelou que Meghan sabia que o conteúdo da carta poderia vazar. Segundo o portal Express, ele chegou a se arrepender por não testemunhar no caso. Na avaliação dos defensores da editora, o depoimento do ex-colaborador real tende a mudar a decisão do juiz, declarada em fevereiro. Ele deu vitória à duquesa de Sussex.
Para reabrir o caso, os advogados da editora tiveram acesso a troca de e-mails entre Meghan e Knauf. O diálogo foi usado no Tribunal de Apelação. Dois meios de comunicação solicitaram e tiveram acesso ao conteúdo das mensagens. De acordo com o The Mirror, os recados recém-divulgados e à época enviados a Knauf trazem a frustração da duquesa de Sussex quanto à resposta da família real. Ela relatou:
“O catalisador para eu fazer isso é ver quanta dor isso está causando a H”. Ela acrescentou à mensagem: “Mesmo depois de uma semana com seu pai e explicando interminavelmente a situação, sua família parece esquecer o contexto e voltar para: ‘Ela não pode simplesmente ir vê-lo e fazer isso parar?’”. E completou: “Eles fundamentalmente não entendem. Então, pelo menos escrevendo, H [Harry] será capaz de dizer à família dele: ‘Ela escreveu uma carta para ele e ainda está escrevendo’”.
Em determinado trecho do e-mail, Meghan confessa que faz o possível para preservar Harry das problemáticas: “Ao tomar essa forma de ação, protejo meu marido dessa repreensão constante e, embora seja improvável, talvez dê a meu pai um momento para fazer uma pausa”. Vale lembrar que o conflito entre pai e filho já ganhou protagonismo midiático anteriormente.
Em abril, os duques de Sussex concederam entrevista à Oprah Winfrey e, na ocasião, Harry confidenciou que o pai, o príncipe Charles, não atendia aos seus telefonemas. Na conversa, ele enfatizou: “Ao mesmo tempo, eu sempre o amarei, mas muitas mágoas aconteceram e eu continuarei a fazer disso uma das minhas prioridades tentar curar esse relacionamento”. O futuro rei não gostou que o filho tenha renunciado aos cargos no alto escalão da realeza, em 2020.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.