Membro da realeza britânica é encontrado morto. Palácio se pronuncia
Um inquérito será realizado para estabelecer a causa da morte, mas não há circunstâncias suspeitas e nenhuma outra parte envolvida
atualizado
Compartilhar notícia
O Palácio de Buckingham anunciou o falecimento de Thomas Kingston, financista britânico e marido de Lady Gabriella Kingston, aos 45 anos. Ele era genro do príncipe e da princesa Michael de Kent e foi encontrado morto em um endereço no Condado de Gloucester, na Inglaterra, na noite de domingo (25/2).
De acordo com a nota, o rei Charles e a rainha Camilla enviaram os seus “mais sinceros pensamentos e orações” à família do membro real.
“O rei e a rainha foram informados da morte de Thomas e juntam-se ao príncipe e à princesa Michael de Kent e a todos aqueles que o conheceram no luto por um membro muito querido da família. Sinceros pensamentos e orações a Gabriella e a toda a família Kingston”, informa o comunicado.
Uma declaração em nome de Lady Gabriella Kingston, Martin e Jill Kingston, Joanna Connolly e Emma Murray (familiares do financista britânico) lamenta: “É com a mais profunda tristeza que anunciamos a morte de Thomas Kingston, nosso amado marido, filho e irmão. Tom foi um homem excepcional que iluminou a vida de todos que o conheceram. Sua morte foi um grande choque para toda a família e pedimos que respeitem nossa privacidade enquanto lamentamos sua morte.”
Segundo o Mirror, no domingo, os serviços de emergência foram chamados ao local onde o corpo foi encontrado pouco depois das 18h. Um inquérito será realizado para estabelecer a causa da morte, mas não há circunstâncias suspeitas e nenhuma outra parte envolvida.
Laços com a rainha
Na época do nascimento de Thomas Kingston, o príncipe Michael, seu sogro, agora com 81 anos, era o sétimo na linha de sucessão ao trono. Ele era primo-irmão da princesa Elizabeth, mais tarde rainha Elizabeth II, por parte de pai. Da parte da mãe, ele também era primo-irmão do príncipe Philip, duque de Edimburgo.
Lady Gabriella Windsor e Thomas Kingston se casaram na Capela de São Jorge, em Windsor, em 18 de maio de 2019, quase um ano depois que o príncipe Harry e Meghan Markle se casaram no mesmo local, em 19 de maio de 2018. Entre os convidados, estavam importantes membros da realeza, incluindo a falecida rainha Elizabeth II e o duque de Edimburgo, além de Harry, príncipe Andrew, princesa Anne e Sarah, duquesa de York.
Informações da People confirmam, ainda, que o financista britânico era ex-namorado de Pippa Middleton, irmã mais nova de Kate Middleton, princesa de Gales. Embora eles tenham terminado o relacionamento por volta de 2011, ambos permaneceram amigos ao longo dos anos, inclusive Thomas Kingston e Lady Gabriella chegaram a prestigiar o casamento de Pippa em maio de 2017 — e vice-versa.
O genro do príncipe e da princesa Michael de Kent trabalhou como diretor na Devonport Capital e, de acordo com sua biografia no site da empresa, ele era bacharel em história econômica pela Universidade de Bristol, atuando, anteriormente, na Schroders e na Voltan Capital.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.