Melinda fala sobre divórcio com Bill Gates. “Não era saudável”
A filantropa concedeu uma entrevista exclusiva ao CBS Mornings. Na prévia divulgada, aparece dividindo a experiência do divórcio
atualizado
Compartilhar notícia
Foi divulgada pela CBS uma prévia da entrevista exclusiva de Melinda Gates para o programa CBS Mornings, que vai ao ar na próxima quinta-feira (3/3). Nela, a filantropa fala pela primeira vez sobre seu divórcio bilionário com Bill Gates.
A separação, divulgada oficialmente em maio do ano passado, aconteceu após 27 anos de casados. Na entrevista, ao ser questionada sobre possíveis causas, Melinda não apontou algo específico.
“Chegou um momento em que havia o suficiente para perceber que não era saudável e não podia confiar no que tínhamos”, disse.
À apresentadora Gayle King, a cientista ainda dividiu como tem sido o último ano em meio ao novo momento, e afirmou que, apesar da compreensível tristeza, está se recuperando bem e sente estar “virando uma página”.
“Chorei muitas lágrimas por muitos dias (…) Isso faz parte do processo de luto. Você está sofrendo a perda de algo que pensou que tinha por toda a sua vida (…) Mas sinto que estou virando uma página. É 2022 e estou realmente empolgada com o que está por vir”, dividiu.
Divórcio
Em 3 de maio de 2021, o divórcio de Melinda e Bill Gates foi comunicado pelo Twitter oficial de Bill. Na nota, o empresário afirmou que, apesar da história que dividem, eles “não acreditam que possam crescer juntos como um casal nessa próxima fase da vida deles”.
Com 65 anos, o empresário finalizou o comunicado pedindo espaço e privacidade para a família “à medida que começamos a navegar nesta nova vida” e bloqueou os comentários do tuíte. Melinda publicou o mesmo texto em seu perfil.
O ex-casal, que lançou a Fundação Bill e Melinda Gates em 2000, teve três filhos: Jennifer, Rory e Phoebe. Com um patrimônio de 12 dígitos, o divórcio dos Gates será a maior divisão de ativos desde que Jeff Bezos e a mulher, MacKenzie Scott, romperam o casamento em 2019.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.