Meghan recebeu rara regalia da rainha, não concedida a Kate Middleton
De acordo com o The Mirror, Meghan Markle quebrou protocolos com o aval da rainha. Kate Middleton não recebeu o mesmo privilégio
atualizado
Compartilhar notícia
Quem acompanha a realeza britânica sabe bem que o Natal da dinastia Windsor envolve inúmeras tradições. Como de costume, os integrantes do clã celebram a solenidade com a rainha Elizabeth II em Sandringham. Em 2017, Meghan Markle quebrou os protocolos natalinos com o aval da monarca. De acordo com o The Mirror, a regra não foi concedida nem a Kate Middleton, futura rainha consorte.
No ano em questão, Harry e Meghan anunciaram o noivado publicamente. Acreditava-se que o casal gostaria de passar a solenidade juntos, entretanto, havia um empecilho: a permissão da rainha. Conforme manda a tradição, os membros da Coroa britânica devem festejar o Natal com Elizabeth. No caso, a ex-atriz de Hollywood ficaria de fora da comemoração em família por ainda não ter se casado com o príncipe.
Não se sabe se a rainha atendeu ao pedido ou se ficou com dó do neto ficar longe da amada, mas a ex-atriz vivenciou as festividades com o clã sem integrá-lo oficialmente. Segundo o tabloide britânico, houve uma ruptura de protocolo: “A rainha deu a Meghan o raro privilégio de se juntar à realeza no Natal, embora ela não tivesse oficialmente se juntado à família por meio do casamento”.
Após autorização de Elizabeth, Meghan foi clicada com os membros da dinastia Windsor. Ao lado de Philip, Harry, William e Kate Middleton, fotografaram a ex-atriz caminhando para a igreja. Ela participou do serviço religioso anual do dia de Natal. Ao contrário da concunhada, Kate Middleton teve de esperar o Natal de 2011 para se juntar aos integrantes da família real.
Kate só participou das comemorações em Sandringham depois de se casar com o príncipe William, em abril de 2011. Conforme publicou o The Mirror, a rainha continuou a quebrar tradições natalinas. Em 2019, a soberana britânica permitiu que o então noivo da princesa Beatrice, Edoardo Mapelli Mozzi, marcasse presença nas programações de Natal da realeza.
Com os problemas de saúde da rainha Elizabeth, os súditos se questionaram se haveria ou não as celebrações de Natal em Sandringham. Com 95 anos, a monarca se recupera de uma entorse nas costas. De acordo com um porta-voz do Palácio de Buckingham, a soberana “está bem o suficiente para sediar o Natal”. “Ela sente-se muito melhor e ansiosa pelo tradicional encontro festivo”, disse o colaborador real.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.