metropoles.com

Meghan nunca mais voltará ao Reino Unido por ser impopular, diz expert

Segundo Robert Jobson, o retorno da duquesa de Sussex ao Reino Unido pode nunca acontecer. Assim, a rainha jamais conhecerá Lilibet Diana

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
John Lamparski/Getty Images
Meghan Markle
1 de 1 Meghan Markle - Foto: John Lamparski/Getty Images

Recentemente, o The Sun publicou reportagem que afirmava sobre as movimentações dos duques de Sussex para que a rainha Elizabeth II pudesse conhecer a bisneta Lilibet Diana. A menina foi a primeira integrante da dinastia Windsor a nascer nos Estados Unidos. Mas, segundo o especialista real Robert Jobson, o retorno de Meghan Markle ao Reino Unido pode nunca acontecer. O motivo? A impopularidade cada vez maior da ex-atriz nas fronteiras britânicas.

Meghan e Harry deixaram a terra da rainha em março de 2020 após abdicarem dos cargos no alto escalão da Coroa britânica. Enquanto o neto de Elizabeth voltou ao país de origem por duas vezes, a duquesa de Sussex não o acompanhou nas ocasiões, sendo elas o funeral do príncipe Philip e a inauguração da estátua de Lady Di no Palácio de Kensington. À época da renúncia, o casal já tinha um filho, Archie, atualmente com 2 anos. Em junho, nasceu a segunda herdeira, Lilibet Diana. A rainha não conhece a criança.

5 imagens
Foto publicada por Harry e Meghan para revelar a gestação da segunda filha, Lilibet Diana
Os duques de Sussex são pais de Archie
Príncipe Harry e Meghan Markle se casaram em maio de 2018
Os duques de Sussex não integram mais a realeza britânica
1 de 5

O casal mora nos Estados Unidos desde a abdicação da realeza

Taylor Hill/WireImage/Getty Images
2 de 5

Foto publicada por Harry e Meghan para revelar a gestação da segunda filha, Lilibet Diana

@misanharriman/Reprodução/Instagram
3 de 5

Os duques de Sussex são pais de Archie

Toby Melville - Pool/Getty Images
4 de 5

Príncipe Harry e Meghan Markle se casaram em maio de 2018

Ben STANSALL - WPA Pool/Getty Images
5 de 5

Os duques de Sussex não integram mais a realeza britânica

Max Mumby/Indigo/Getty Images

No início do mês, a imprensa especulou que o casal Sussex poderia fazer uma viagem com os filhos rumo ao Reino Unido no Natal e aproveitaria para batizar Lilibet Diana. A família mora na cidade californiana de Santa Bárbara. Outra oportunidade para Meghan pisar em terras britânicas seria o Jubileu de Platina da rainha, a ser celebrado em junho de 2022. A cerimônia comemora os 70 anos de reinado da soberana. Em entrevista ao podcast Royally US, Robert Jobson apresentou uma tese sobre a ex-atriz de Hollywood.

“Não tenho certeza se Meghan voltará ao Reino Unido, ela não é popular aqui agora. A ideia de ela ficar ao lado da rainha, adorando a rainha, quando você tem um livro no qual você vai lavar mais roupa suja em público, parece um pouco hipócrita”, defendeu o expert. No ponto de vista de Robert Jobson, a melhor alternativa é esperar para ver os próximos desdobramentos da relação entre os duques de Sussex e o restante da família real.

Meghan Markle e rainha Elizabeth
Meghan Markle e a rainha Elizabeth

Embora acredite que Meghan não comparecerá ao Jubileu da rainha, o especialista enfatiza o contrário sobre o marido da duquesa. Jobson aproveitou para fazer um apontamento importante: “Tenho certeza que Harry pensa que estará lá para o Jubileu de Platina. Mas você tem de lembrar que em alguns meses ele vai lançar um livro”. Na avaliação do expert, o foco na cerimônia comemorativa da monarca não deve ser se Meghan está feliz ou não, ou se Harry está olhando para o irmão de modo errado.

“E é exatamente isso que vai acontecer, e seria errado na minha opinião, porque a rainha merece muito mais do que isso”, defendeu Robert Jobson no podcast. De acordo com o comentarista de assuntos da dinastia Windsor, apesar de Meghan e Harry serem consideradas personalidades “mais populares do que nunca” nos Estados Unidos, inclusive integram a lista da revista Time de pessoas mais influentes do mundo, eles são definidos, no Reino Unido, como “figuras altamente controversas”.

Meghan Markle e príncipe Harry
Capa da Time traz príncipe Harry e Meghan Markle
Tristeza

Segundo Jobson, pode pesar sobre as costas de Meghan e Harry as críticas referentes ao fato de a rainha nunca conhecer a bisneta. Se o príncipe voltar ao Reino Unido, certamente viajará sozinho e não deverá levar os herdeiros sem a mãe estar presente. “Obviamente, seria muito triste se ela [rainha] nunca tivesse a oportunidade de ver Lilibet pessoalmente, e sem dúvidas a situação ficaria feia rapidamente, pois os britânicos logo culpariam Meghan”, sustentou o expert.

Rainha Elizabeth, Archie, Harry, Meghan Markle, Philip e Doria Ragland
A rainha Elizabeth conheceu Archie antes da renúncia dos pais, em março de 2020

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?