Meghan “não tem talento”, diz empresário após rompimento com Spotify
Recentemente, a plataforma de streaming resolveu colocar um ponto-final no contrato com a Archewell Audio
atualizado
Compartilhar notícia
Meghan Markle foi criticada pelo CEO da United Talent Agency após o fim do contrato multimilionário com o Spotify. Durante uma conversa com o site de notícias americano Semafor, na semana passada, Jeremy Zimmer comentou que a esposa do príncipe Harry não tem talento.
“Acontece que Meghan Markle não era um grande talento de áudio, ou necessariamente qualquer tipo de talento. Só porque você é famoso isso não o torna ótimo em alguma coisa”, opinou.
Recentemente, a plataforma de streaming resolveu colocar um ponto-final no contrato com a Archewell Audio, produtora comandada pelo duque e pela duquesa de Sussex. Dessa forma, o podcast criado pela ex-atriz, intitulado Archetypes, não terá uma segunda temporada. Firmado em dezembro de 2020, o acordo entre o casal e a empresa chegou a US$ 20 milhões, o equivalente a R$ 96,47 milhões.
Um comunicado oficial trouxe detalhes da decisão, tomada por ambas as partes. “Spotify e Archwell Audio concordaram mutuamente em se separar e estão orgulhosos da série que fizemos juntos”.
Lançado em março de 2022, o podcast Archetypes teve 12 episódios, conduzidos por Meghan. Nos programas, ela entrevistava mulheres, a exemplo da ex-tenista Serena Williams, da cantora Mariah Carey e da socialite Paris Hilton.
A esposa de Harry chegou a tentar, inclusive, uma entrevista com Taylor Swift para seu projeto. No entanto, segundo informações do jornal britânico Express, a cantora esnobou uma carta manuscrita por ela pedindo-lhe para participar da atração.
Conforme divulgado pela Coluna Claudia Meireles no último dia 16, o chefe de inovação e monetização de podcast do Spotify, Bell Simmons, ficou indignado com a atuação da dupla ao longo desses anos e teceu críticas, revelando detalhes de uma conversa com o príncipe:
“Os malditos golpistas. Esse é o podcast que deveríamos ter lançado com eles. Terei que ficar bêbado uma noite e contar a história do Zoom que tive com Harry para tentar ajudá-lo com a ideia de um podcast. É uma das minhas melhores histórias.”
De acordo com o site PodNews, Meghan Markle teria forjado sua participação nas entrevistas. Isso porque todas as conversas seriam produzidas pela equipe e a duquesa teria apenas a voz incluída na edição final, como se ela tivesse, de fato, entrevistado os convidados.
Netflix
Na avaliação da comentarista real Daniela Elser, o fim do contrato de Harry e Meghan com o Spotify “dá forças” para a Netflix encerrar o acordo com o casal.
“Já se passaram mais de dois anos e meio desde que assinaram seus nomes na linha pontilhada”, destacou a expert para o site news.com.au. Ela se referiu aos Sussex terem feito um trato com a gigante de séries, filmes e documentários, mas sem conseguir emplacar grandes sucessos.
Em dezembro do ano passado, a dupla lançou uma série documental sobre os bastidores do início de seu relacionamento e revelou as razões para abdicarem da vida de integrantes da monarquia britânica, em março de 2020. Dividida em seis episódios, a atração teve como sinopse: “Entre conflitos, racismo, sensacionalismo e processos, Harry e Meghan descrevem os desafios que enfrentaram e o motivo de seu afastamento da família real”.
O apresentador do GB News Dan Wootton contou que a Netflix estava repensando o contrato com os Sussex à luz do fim do contrato com o Spotify. “Vou provar que estou certo dentro de algumas semanas ou alguns meses: a Netflix quer seguir o Spotify e despejar os Sussex”, falou, garantindo que recebeu informações privilegiadas de uma “fonte de Hollywood”.
Por outro lado, contrariando alguns rumores, um porta-voz da Netflix afirmou a revista People que o casal segue trabalhando em outros projetos dentro da plataforma, deixando claro que o contrato entre eles não está perto de chegar ao fim.
“Valorizamos nossa parceria com a Archewell Productions”, disse o representante da Netflix. “Harry & Meghan foi o maior documentário de estreia da Netflix de todos os tempos, e continuaremos a trabalhar juntos em vários projetos, incluindo a próxima série de documentários Heart of Invictus”.
Uma porta-voz da Archewell informou ao Wall Street Journal que a duquesa de Sussex está à procura de outro streaming para continuar seu podcast.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.