Meghan Markle faz 41 anos. Veja 9 dicas da duquesa para esbanjar saúde
A aniversariante do dia sabe que, para se manter bem física e mentalmente, precisa seguir uma rotina com pausas vitais e atividades físicas
atualizado
Compartilhar notícia
Meghan Markle completa 41 anos nesta quinta-feira (4/8). Ela entrou para a realeza britânica após trocar as alianças com o príncipe Harry, em 2018. Mãe de dois filhos, Archie, de 3 anos, e Lilibet Diana, de 1, a detentora do título de duquesa de Sussex não abre mão do próprio bem-estar. Não à toa, contra a vontade da maioria, ela optou por abdicar dos deveres reais como integrante sênior da monarquia.
A aniversariante do dia sabe que, para se manter bem física e mentalmente, precisa seguir uma rotina com pausas vitais, atividades físicas e hábitos saudáveis. A Coluna Claudia Meireles buscou descobrir os métodos usados por Meghan para esbanjar vitalidade.
A seguir, confira nove táticas provadas e aprovadas pela duquesa de Sussex:
1. Invista em você
Na listagem de hábitos, a ex-estrela de Suits considera importantíssimo desopilar. Quando precisa ou vê necessidade, Meghan se dá “ao luxo” de ter um tempo de inatividade. Durante as pausas, ela recorre a hobbies e momentos de lazer. “Sempre tiro uma hora para relaxar, assistir TV sem pensar, aconchegar-me com os meus cães e desfrutar de uma taça de vinho”, disse em entrevista à revista Women’s Health.
Segundo Meghan, o intervalo contribui para o “equilíbrio”. “Estamos todos tão incrivelmente ocupados e fazendo malabarismos com tantos afazeres”, lamentou.
2. Transforme a preguiça
Quem nunca cogitou faltar o treino que atire a primeira pedra. O pensamento já passou diversas vezes pela mente de Meghan. Ela tenta não escutar “as vozes da cabeça” e transforma a preguiça em motivação, conforme compartilhou: “Minha saúde, meu estado de espírito, a sensação que você tem depois de um treino. Todas essas coisas me levam a pisar no meu tapete ou ir à academia”.
“Às vezes, a ideia de malhar parece absolutamente terrível, mas sempre lembro de como será depois. Fico eufórica”, enfatizou a esposa de Harry, ainda em bate-papo com a revista feminina.
3 . Pratique ioga
Filha da ex-instrutora de ioga Doria Ragland, a ex-atriz hollywoodiana cresceu fazendo posturas da modalidade. “Essa prática está no meu sangue”, pontuou. Ela aconselha realizar os movimentos ao acordar, uma vez que eles aliviam a rigidez muscular, liberam a tensão corporal e limpam a mente. Entre as técnicas disponíveis, a mãe de Archie e Lilibet prefere o vinyasa, com uma pegada diferente.
A duquesa de Sussex gosta de fazer as posturas ao som de hip-hop e em um quarto escuro com iluminação de velas. “O melhor ambiente”, revelou.
4. Longe da academia
Na avaliação de Meghan, está equivocado quem acredita que, para treinar, é preciso bater ponto na academia. Ela faz as atividades físicas em casa. “Coloco DVDs ou vou correr sozinha. Acho que, se você pode se motivar, isso é metade da batalha”, sustentou.
5. Exercício como meditação
“Correr sempre foi a minha forma de meditação em movimento. Eu aprecio a prática por me permitir sair da minha cabeça”, frisou, também em entrevista à Women’s Health.
6. Recorra ao pilates
Durante um bate-papo com os representantes do estúdio norte-americano Megaformer Pilates, a duquesa confidenciou as razões para se render à técnica, capaz de queimar gordura e melhorar o condicionamento corporal. “Seu corpo muda imediatamente. Faça duas aulas e você verá a diferença”, garantiu. Meghan opta pelo método Pilates Platinum, ensinado pela instrutora Heather Dorak.
“Acredite em mim, os resultados são incríveis. É o melhor método que você pode fazer pelo seu corpo”, salientou a mãe de Archie e Lilibet Diana.
7. Treine com um amigo
Chamar um amigo para treinar, caminhar, andar de bicicleta ou suar a camisa na aula de dança é outro conselho dado pela duquesa de Sussex. Quando quer extravasar e liberar uma dose extra de endorfina, Meghan Markle convoca pessoas próximas para se exercitarem juntas, conforme confessou à revista.
8. Abrace suas características
Nada de se apegar a características de outras pessoas antes das próprias. Em postagens no blog The Tig, a ex-atriz costumava estimular os leitores a “abraçarem suas singularidades”. No ponto de vista de Meghan, gostar de si ajuda a ter uma mente saudável e aumenta a confiança corporal. À Women’s Health, ela ressaltou: “Quando me olho no espelho, vejo minhas sardas e eu as amo”.
9. Respire fundo
Nos momentos de ansiedade, euforia e agitação, Meghan tira um tempo para respirar “lentamente e conscientemente”. A fim de desacelerar, ela busca um cantinho silencioso para inspirar e expirar por, no mínimo, um minuto.
O hábito é uma das táticas do estilo de vida saudável da duquesa de Sussex. De acordo com a esposa do príncipe Harry, a prática faz maravilhas para a saúde mental.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.