Meghan Markle diz ter vivido “fundo do poço” em entrevista reveladora
No domingo (4/8), dia do aniversário de Meghan Markle, o programa da CBS Sunday Morning foi ao ar com uma entrevista inédita com os Sussex
atualizado
Compartilhar notícia
No domingo (4/8), Meghan Markle completou 43 anos. Para marcar a data, o programa da CBS Sunday Morning levou ao ar uma entrevista da duquesa de Sussex e do príncipe Harry sobre os detalhes do novo projeto The Parents’ Network. Ao abordar o tema de saúde mental, a ex-atriz revelou sua luta contra ideações suicidas e automutilação.
A intermediadora do bate-papo, Jane Pauley, aproveitou o tema sobre abusos nas mídias digitais para relembrar o relato de Meghan à Oprah Wiffrey, em março de 2021. Apesar do assunto delicado e da pergunta inesperada, a ex-atriz afirmou que se sente pronta para falar novamente sobre o caso.
“Quando você passa por qualquer nível de dor ou trauma, acredito que parte da nossa jornada de cura — certamente parte da minha — é ser capaz de ser realmente aberto sobre isso”, refletiu.
Saúde mental e redes sociais
Na primeira vez que Markle falou sobre esses difíceis episódios, ela contou que “estava realmente envergonhada de dizer isso na época, além de envergonhada em ter que admitir isso para Harry”.
Passados três anos, o entendimento sobre o assunto mudou. “Se eu expressar o que superei salvar alguém ou encorajar alguém em sua vida a realmente, genuinamente verificar como eles estão e não presumir que a aparência é boa e que está tudo bem, então vale a pena”, comentou.
Novo projeto de Meghan Markle e Harry
Diante dos julgamentos sofridos por meio das redes sociais, a duquesa passou a trabalhar em prol do enfretamento do ciberbullying, por meio do A Parents Network e da campanha “Nenhuma Criança Perdida nas Mídias Sociais”, que atua para coibir práticas de abusos e colaborar com os pais de crianças vítimas de traumas nas redes sociais.
“Então, como podemos ver o que está acontecendo no espaço on-line, sabemos que há muito trabalho a ser feito, e estamos felizes em poder fazer parte dessa mudança para sempre”, continuou Meghan.
Segundo a duquesa, os esforços para acabar com os abusos on-line também tem a ver com o desejo de que seus seus dois filhos, Archie, de 5 anos, e Lilibet, de 3 anos, não sofram os mesmos assédios.
“A essa altura, chegamos ao estágio em que quase todos os pais precisam ser socorristas. E mesmo os melhores socorristas do mundo não seriam capazes de identificar os sinais de um possível suicídio. Essa é a parte assustadora disso”, alerta.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.