Meghan faz 42 anos. Veja últimos episódios tristes da vida da duquesa
Confira três momentos turbulentos vivenciados nos últimos 12 meses pela mãe de Archie e Lilibet Diana
atualizado
Compartilhar notícia
Mãe de Archie e Lilibet, esposa do príncipe Harry, duquesa de Sussex, ex-atriz de Hollywood, empresária, filantropa e produtora, Meghan Markle coleciona papéis pessoais e profissionais. Ela completa 42 anos nesta sexta-feira (4/8). A Coluna Claudia Meireles acompanha os passos da estadunidense que já foi a pessoa mais pesquisada no Google.
Personalidade pop da web em 2018, Meghan viu a vida mudar praticamente ao avesso em 2016, quando a imprensa descobriu o seu romance com Harry. À época, ela era uma atriz de Hollywood com carreira em ascensão. Na biografia da estadunidense, o papel de maior sucesso é o de Rachel Zane, uma das protagonistas da série Suits.
Ao noivar em 2017, Meghan precisou abandonar o trabalho nas telinhas, por ordem da falecida rainha Elizabeth II, para se dedicar aos compromissos como integrante da realeza britânica. A duquesa de Sussex se casou com Harry em maio de 2018. Passados 22 meses desde o matrimônio, o casal decidiu renunciar aos deveres seniores e viver independente das rédeas reais.
Se uma das intenções dos Sussex era supostamente se livrar do escrutínio midiático, o plano não deu certo. De certa forma, não adiantou Meghan abdicar das atividades na monarquia do Reino Unido. Ela não parou de estampar as manchetes, na maioria das vezes, envoltas de polêmicas. Recentemente, o enredo da vida real da estadunidense ganhou até um capítulo de divórcio.
A cada aniversário de Meghan, a coluna costuma fazer um compilado com episódios marcantes do ano da duquesa de Sussex. Em 2023, não seria diferente.
A seguir, confira três momentos turbulentos vivenciados nos últimos 12 meses pela mãe de Archie e Lilibet Diana:
1. Fracasso com podcast
Em agosto do ano passado, Meghan lançou o podcast batizado de Archetypes. Coproduzido com o Spotify, o projeto de entrevistas com personalidades femininas não deslanchou como o esperado. No primeiro episódio, ela conversou a ex-tenista Serena Williams. Em menos de um ano, a gigante de streaming optou por colocar um ponto-final no programa de áudio.
Ao todo, a única temporada do Archetypes teve 12 episódios. Ao comentar a respeito do podcast, um empresário “descascou” Meghan. CEO da United Talent Agency chamou a duquesa de Sussex de “sem talento”. “Só porque você é famoso isso não o torna ótimo em alguma coisa”, analisou o executivo.
2. Desprezo no funeral da rainha
A rainha Elizabeth II morreu em 8 de setembro de 2022. Na ocasião, Harry e Meghan estavam na Europa quando a mídia anunciou a debilitada condição de saúde da soberana e, em seguida, o falecimento. Durante os 11 dias de funeral, o casal chegou a ser “desconvidado” pelo rei Charles III para um jantar no Palácio de Buckingham.
Segundo noticiou a imprensa, o príncipe Harry não conseguiu se despedir da avó por brigar com o pai ao telefone por conta de Meghan. O rei impediu a nora de viajar até o Castelo de Balmoral na Escócia. Outra situação que abalou a duquesa de Sussex foi dos seus dois filhos, Archie e Lilibet, não receberem o título de príncipe e princesa, respectivamente, depois de Charles se tornar monarca.
3. Divórcio?
Em meio a um enredo tão complicado, o pior que se poderia imaginar, realmente, aconteceu: uma suposta separação de Harry e Meghan Markle, apesar de o casal ter sido visto recentemente saindo de um prédio comercial em Santa Bárbara, Califórnia, de mãos dadas e sorrindo. A última notícia que se tem é a de que a ex-atriz americana estaria determinada a se divorciar e entrou com uma exigência financeira de, pelo menos, US$ 80 milhões como requisito para assinar o acordo de separação. Quem afirma isso é o jornal espanhol El Nacional.
No entanto, uma fonte, que concedeu entrevista à revista britânica OK!, alegou que os Sussex estão “fartos” do burburinho sobre uma possível separação. De acordo com o informante, o casamento dos Sussex está “bom”. Segundo ele, a especulação de que Harry e Meghan iriam se separar surgiu após a notícia de que o príncipe faria uma viagem sozinho para a África. O caçula do rei Charles III iria para Botswana a fim de fazer um trabalho solo.
Na avaliação da fonte, o príncipe Harry investiu muito tempo no relacionamento com Meghan e adora a família que construiu com a esposa.
Apesar dos tristes episódios que cercaram a ex-atriz no último ano, a Coluna Claudia Meireles deseja um feliz aniversário e um feliz casamento para essa família querida!
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.