Meghan e Kate não trocaram uma palavra sequer no funeral da rainha
As concunhadas já brigaram. Em uma entrevista, Meghan Markle revelou que fez as pazes com Kate Middleton
atualizado
Compartilhar notícia
Conforme apuraram o editor de questões da realeza no portal britânico The Mirror, Russel Myers, e a jornalista Jennifer Newton, Kate Middleton e Meghan Markle não trocaram palavras durante a estadia dos duques de Sussex no Reino Unido. As respectivas esposas dos príncipes William e Harry chegaram a surgir juntas em uma aparição surpresa no Castelo de Windsor (10/9). Mesmo lado a lado, as concunhadas não conversaram.
As duas não têm uma relação amistosa desde uma discussão ocorrida antes do casamento de Meghan, em 2018. O motivo da briga das concunhadas foi o uso de meia-calça pelas damas de honra no enlace. A mídia descobriu o embate e publicou que a duquesa de Sussex fez Kate chorar. Em uma entrevista para a apresentadora Oprah Winfrey no ano passado, a esposa de Harry revelou ter acontecido justamente o contrário. Segundo a ex-atriz de Hollywood, no entanto, elas fizeram as pazes.
“Apesar de o casal [Harry e Meghan] permanecer em Windsor desde a morte da rainha, fontes disseram que ‘não se sabia’ que elas trocaram palavras durante todo o período em que os duques de Sussex estiveram no Reino Unido”, escreveram os especialistas em um artigo.
Trégua
De acordo com informantes do jornal The Times, os príncipes Harry e William deram uma trégua nos atritos após ultimato do pai, o rei Charles III. “Foi consenso que seria uma demonstração importante em torno da rainha, em um momento de imensa dificuldade para a família”, compartilhou uma fonte ao portal. Contudo, um mensageiro confidenciou ao The Mirror que a bandeira branca entre os irmãos continuará somente até o duque de Sussex publicar o livro de memórias.
Os mensageiros contaram a Russel Myers e a Jennifer Newton que os dois irmãos não cogitavam se encontrar antes da morte da avó paterna, a rainha Elizabeth II. Na data do falecimento da monarca, no último dia 8, o príncipe Harry e Meghan Markle estavam em Londres, onde visitavam instituições de caridade. A relação dos príncipes ficou ainda mais conturbada desde que os duques de Sussex abdicaram das funções reais, em março de 2020.
“Independentemente da demonstração de harmonia entre os irmãos e suas esposas, os príncipes não planejavam se encontrar durante o tempo de Harry no Reino Unido”, afirmaram Myers e Newton ao The Mirror. Segundo o especialista real Richard Kay, a morte da rainha Elizabeth II foi a oportunidade perfeita para a dupla se reconciliar. “Se havia uma chance para que essa mais trágica das divisões na família fosse curada, certamente era essa”, declarou o comentarista.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.