metropoles.com

Meghan “cegou” Harry e casal vive em uma relação tóxica, dizem fontes

Ex-funcionário real avaliou que Harry está se destruindo em entrevistas e que a mulher dele, Meghan Markle, o deixou “cego”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Chris Jackson/Getty Images
Príncipe Harry e Meghan Markle
1 de 1 Príncipe Harry e Meghan Markle - Foto: Chris Jackson/Getty Images

As entrevistas concedidas pelo príncipe Harry não deixaram apenas os integrantes da família real indignados, mas também fontes próximas à dinastia Windsor. Ex-mordomo da realeza, Paul Burrell demonstrou não aprovar os comentários polêmicos ditos pelo duque de Sussex em conversas transmitidas pela televisão. À revista Closer, o ex-funcionário avaliou que o neto da rainha Elizabeth II está se destruindo e que a mulher dele, Meghan Markle, o deixou “cego”.

Na quinta-feira (20/5), o príncipe compartilhou experiências traumáticas no programa sobre saúde mental The Me You Can’t See, comandado por Oprah Winfrey na Apple TV+. Dias antes, o duque de Sussex deu outra entrevista polêmica, no caso, ao podcast Armchair Expert, do ator Dax Shepard. Nos dois bate-papos, ele criticou o pai, o príncipe Charles, e a realeza. Em março, Harry e Meghan estremeceram as estruturas da Coroa britânica ao fazerem revelações bombásticas envolvendo alegações de racismo, suicídio e desamparo.

Observações

Paul Burrell trabalhou como mordomo da mãe de Harry, a princesa Diana. Ele conheceu o caçula de Lady Di aos 3 anos. Ao observar o cenário turbulento entre a realeza e o casal Sussex, o ex-colaborador acredita que a única pessoa capaz de impedir o príncipe de continuar com as informações incendiárias é Meghan Markle. À Closer, ele contou que a ex-atriz cegou o marido com sua beleza e com o brilho do mundo de Hollywood.

Príncipe Harry e Meghan Markle
O ex-mordomo disse que Harry está cego por causa de Meghan

“Agora só Meghan pode impedi-lo de dar essas entrevistas, causar mais danos e destruir a si mesmo. Ele não vai se curar se continuar fazendo isso, vai só piorar a situação a longo prazo. E, honestamente, não tenho ideia de quando ele vai parar”, lamentou o ex-mordomo. De acordo com Burrell, a mãe de Harry, a princesa Diana, ficaria orgulhosa da decisão do filho, mas triste por ele brigar com os parentes, inclusive o pai, Charles, e o irmão, William.

Na avaliação do ex-funcionário, Diana ficaria com o coração partido ao ver a que ponto chegou o rompimento dos duques de Sussex com a Coroa britânica: “Ela não só ficaria arrasada por Harry ser cortado da família mas também desaprovaria que ele acabasse com a realeza”. Paul Burrell acrescentou: “Ela gostaria que o filho parasse de lavar roupa suja e vivesse uma vida tranquila e privada, focada nos filhos”.

7 imagens
Em julho, Diana completaria 60 anos. Ela com os filhos William e Harry
Ela amava se divertir com os herdeiros
A mãezona com o baby Harry
Harry ao lado da bisavó paterna, Elizabeth, e da mãe, a princesa Diana
Princesa Diana com os filhos, William e Harry, e o então marido, Charles
1 de 7

Diana e Harry

Tim Graham Photo Library via Getty Images
2 de 7

Em julho, Diana completaria 60 anos. Ela com os filhos William e Harry

Foto: Reprodução
3 de 7

Ela amava se divertir com os herdeiros

Julian Parker/UK Press via Getty Images
4 de 7

A mãezona com o baby Harry

Tim Graham Photo Library via Getty Images
5 de 7

Harry ao lado da bisavó paterna, Elizabeth, e da mãe, a princesa Diana

Jayne Fincher/Princess Diana Archive/Getty Images
6 de 7

Princesa Diana com os filhos, William e Harry, e o então marido, Charles

Jayne Fincher/Getty Images
7 de 7

Princesa Diana era muito próxima dos filhos, William e Harry

Tim Graham Photo Library via Getty Images
Polêmicas

No programa The Me You Can’t See, Harry “colocou a boca no trombone” ao confessar alguns traumas vivenciados. Dentre as revelações, o marido de Meghan Markle acusa o pai, o príncipe Charles, de intimidar ele e o irmão, William. O duque de Sussex não culpa totalmente o primogênito da rainha pelas falhas paternas. Entretanto, sugeriu que o futuro rei do Reino Unido foi educado de maneira igual, difícil e fria, o que deu a entender que também atacou a criação dada por Elizabeth II e príncipe Philip aos filhos.

O maior baque vivido por Harry foi a morte da mãe, a princesa Diana, em 1997. À época, ele tinha 12 anos. Lady Di não sobreviveu a um acidente de carro. Na entrevista, o duque de Sussex confessou ter se envolvido com drogas e álcool para curar a perda. O príncipe quase reviveu a mesma experiência com a mulher, Meghan Markle. Ela tinha pensamentos suicidas e, apesar de ter tentado, disse que não ter recebido ajuda da família real. O casal, então, optou por buscar independência e liberdade longe da monarquia.

4 imagens
Diana morreu em um acidente de carro em 1997
Ao lado do pai Charles, os irmãos leem as homenagens deixadas para a princesa Diana. A mãe dos príncipes morreu em um acidente de carro
Cortejo fúnebre da princesa Diana
1 de 4

Príncipe Harry ao lado do irmão e do pai no funeral da mãe, em 1997

Anwar Hussein/WireImage/Getty Images
2 de 4

Diana morreu em um acidente de carro em 1997

Jayne Fincher/Getty Images
3 de 4

Ao lado do pai Charles, os irmãos leem as homenagens deixadas para a princesa Diana. A mãe dos príncipes morreu em um acidente de carro

Anwar Hussein/Getty Images
4 de 4

Cortejo fúnebre da princesa Diana

Anwar Hussein/WireImage/Getty Images
Lenha na fogueira

Ativista conservadora norte-americana, Candace Owens usou a conta no Twitter para expor seu ponto de vista sobre as últimas alegações do duque de Sussex. Segundo a comentarista política, o príncipe vive uma relação tóxica com Meghan e culpa a ex-atriz de Hollywood por abalar as estruturas da realeza. Na avaliação dela, Harry precisa ser salvo da mulher com quem casou em maio de 2018 e tem dois filhos, Archie, de 2 anos, e uma menina que está prestes a nascer.

“Não posso dizer o suficiente que o príncipe Harry está em um relacionamento emocionalmente abusivo. Meghan o preparou para acreditar que ela é a sua mãe reencarnada, só que desta vez ele tem a chance de salvá-la”, escreveu Candace Owens. No mesmo tuíte, a ativista política afirmou ser perturbador assistir às entrevistas do duque de Sussex. “Por favor, pare de colocar câmeras nele”, completou.

Candace não ficou em apenas um tuíte. Em outra publicação, a comentarista compartilhou os motivos que a levaram a concluir que o príncipe precisa ser liberto das rédeas de Meghan. “Ele está completamente isolado da família e do país, e acredita que tem que estar para salvar sua mãe de ser morta novamente. Esses são sinais claros de abuso emocional e transferência freudiana. Oprah honestamente precisa parar agora”, postou.

Príncipe Harry e Meghan Markle
Último compromisso de Harry e Meghan na realeza, em março de 2020
A favor e contra

Com mais de 2,7 milhões de seguidores no Twitter, Candace recebeu críticas por atacar os duques de Sussex sem necessidade, bem ao estilo de quem escreve o que quer, também lê o que não quer. “Por favor, pare de culpar Meghan, tagarelando sobre pequenas questões, e se importe com a monarquia britânica. Para ser justo, Meghan também estava em uma posição semelhante à de Diana”, escreveu um defensor do casal.

“Candace, sou seu fã, mas você está começando a atacar só por atacar. Ninguém sabe o que se passa a portas fechadas. Esteja você correta ou não, esta é uma afirmação muito grave e que pode causar danos”, comentou um admirador da ativista. Seguidores alegaram que a obsessão da comentarista por Meghan e Harry é “perturbadora de assistir”, além de questionarem o diploma de psiquiatra de Candace por fazer tais considerações.

Meghan Markle, príncipe Harry e rainha Elizabeth II
Meghan Markle, príncipe Harry e rainha Elizabeth II

Há quem tenha concordado com a análise de Candace Owens e colocado mais lenha na fogueira. “Ele [Harry] precisa de ajuda. É muito triste o quanto ela o isolou da família. Isso não é saudável. Oprah está apenas lucrando com este desastre de trem lento”, escreveu um apoiador. Uma crítica dos duques de Sussex abordou até separação: “Em cinco anos, eles vão se divorciar. Ela vai tomar a metade do dinheiro dele. Tenho certeza de que era o plano desde o início”.

O produtor de tevê Nick Bullen revelou que o príncipe William ficou assustado com a quantidade de comentários negativos do irmão, Harry, a respeito da vida na realeza. O desejo dos membros da dinastia Windsor é que o duque de Sussex pare de abordar a família real nas entrevistas. “Tenho certeza de que eles querem apenas um momento de calma e [dizem]: ‘Não vamos ter mais manchetes. Um período em que ninguém fale.”

Príncipes Harry e William
Os irmãos Harry e William não vivem o melhor momento da boa convivência
Kate Middleton e príncipe William, Meghan Markle e príncipe Harry com príncipe Philip
Primeiro Natal de Meghan Markle na família real, em 2018
Príncipes Harry e William
Os irmãos Harry e William estão brigados. Eles são filhos de Diana com o príncipe Charles

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?