Médico revela bebida ideal para queimar gordura mais rápido no treino
Michael Mosley é um médico especialista em nutrição. Ele listou os benefícios de consumir uma bebida antes de se exercitar
atualizado
Compartilhar notícia
Conhecido por criar dietas, o médico inglês Michael Mosley é especialista em nutrição. Segundo o expert, há uma maneira certeira de colocar o corpo em funcionamento antes de ir para a academia ou outro espaço fitness. Ele garantiu que tomar café previamente ao treino tende a melhorar o desempenho e a ajudar na queima de gordura.
Apresentador do podcast Just One Thing, da emissora britânica BBC, Mosley explicou que os seres humanos costumam beber café pela manhã com a finalidade de despertar. Na avaliação dele, contudo, existem outros benefícios de consumir a bebida no período matutino.
O médico listou as vantagens do consumo do café enquanto apresentava uma edição do podcast. “Estou prestes a fazer algo que deve aumentar meu estado de alerta, melhorar meu humor e até mesmo impulsionar meu treino matinal”, disse Michael Mosley após tomar um gole da bebida.
“Surpreendentemente, beber café não apenas nos anima mentalmente, mas também melhora nosso desempenho de várias outras maneiras”, esclareceu. O expert complementou: “Aumenta a quantidade de gordura que você queima enquanto faz exercícios e melhora a resistência, para que possa continuar por mais tempo”.
Caso esteja se perguntando quanto tempo antes você deve consumir a bebida para fazer efeito no seu treino, o especialista em nutrição defendeu: “Você deve tomar uma hora antes de se exercitar”. No podcast, Mosley salientou os benefícios do café com estudos realizados no Reino Unido.
“Os aficionados por café também ficarão maravilhados em saber que sua bebida favorita pode até ajudar a queimar calorias. Um estudo universitário recente mostrou que o consumo estimula a gordura marrom e uma das principais funções dela é gerar calor corporal por meio da queima de calorias”, afirmou.
Na edição do Just One Thing, o médico comentou sobre uma pesquisa que mostrou os efeitos do café em mulheres. “As que bebiam até duas xícaras por dia tinham menos gordura corporal total e gordura abdominal do que aquelas que não tomavam”, declarou. Rico em cafeína, o alimento apresenta polifenóis, antioxidantes com efeito anti-inflamatórios.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.