metropoles.com

Médico lista 5 legumes que “sugam” o açúcar do sangue

Em vídeo publicado na rede social, Fellipe Jaworski lista os componentes que tornam esses legumes aliados na diminuição do açúcar no sangue

atualizado

Compartilhar notícia

d3sign/ Getty Images
Foto colorida. A imagem mostra uma bancada na cozinha com um saco cheio de legumes - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida. A imagem mostra uma bancada na cozinha com um saco cheio de legumes - Metrópoles - Foto: d3sign/ Getty Images

Se você tem diabetes, pré-diabetes, resistência à insulina ou apenas buscam maneiras saudáveis de controlar os índices de glicose, o médico Fellipe Jaworski, em vídeo publicado recentemente para os mais de 800 mil seguidores no Instagram, revelou cinco legumes que “sugam” o açúcar do sangue.

O primeiro item citado pelo especialista em emagrecimento pelo Instituto Dr. Lair Ribeiro é o brócolis, que segundo ele possui sulforafano. “Ele diminui a resistência à insulina, deixando o seu corpo mais sensível”, afirma.

Foto colorida. Brócolis em cima de uma mesa e dentro de tigela - Metrópoles
O brócolis contém sulforafano, que ajuda a diminuir a resistência a insulina

Por conter betacaroteno um antioxidante que ajuda a regular o açúcar no sangue e a melhorar a função das células beta pancreáticas, que produzem a insulina a cenoura é um grande aliado, segundo o profissional. “Se você quer realmente melhorar essa questão na sua vida, comece a adiciona-la na sua alimentação”, reforça.

De acordo com o médico graduado pela Faculdades Integradas Aparício Carvalho (FIMCA), a abobrinha e a berinjela são ótimos acompanhamentos para o seu almoço ou jantar, pois ambas são ricas em fibras solúveis. “A abobrinha, além das fibras, é um legume de baixo índice glicêmico. Já a a berinjela conta também com o ácido clorogênico, que atua diretamente na diminuição de açúcar no sangue”, explica.

Foto colorida. A imagem possui uma abobrinha verde e uma berinjela - Metrópoles
A abobrinha e a berinjela são ricas em fibras solúveis que ajudam a diminuir o açúcar no sangue

Para finalizar a lista de indicações, temos o quiabo. Fellipe assegura que o alimento ajudar a “sugar” o açúcar no sangue por ser rico em ácido clorogênico e tem polifenóis.

O aumento dos níveis de açúcar no sangue podem causar problemas de saúde para aqueles que também não tem diabetes. “As pessoas podem desenvolver obesidade, diabetes, pressão alta, câncer, doenças autoimunes, dores crônicas, alzheimer, demências, depressão e ansiedade”, revela Jaworski à Coluna Claudia Meireles.

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?