metropoles.com

Médico explica cirurgia de Brunna Gonçalves para diminuir a testa

A frontoplastia é uma técnica que diminui o tamanho da testa, queixa muito comum entre homens e mulheres, incluindo Brunna Gonçalves

atualizado

Compartilhar notícia

Brunna Gonçalves
1 de 1 Brunna Gonçalves - Foto: null

A bailarina, ex-BBB e esposa de Ludmilla, Brunna Gonçalves, realizou uma cirurgia, este mês, para diminuir o tamanho da testa. Ela explicou que tinha muita insegurança e limitações por conta da aparência. “Finalmente realizei meu grande sonho. Fiz minha cirurgia de frontoplastia com avanço capilar. Eu tinha muita insegurança em relação a minha testa. Não fazia coque e vários penteados por conta dessa insegurança”, revelou.

“Já tinha alguns anos que eu estava estudando e pesquisando alguém que me passasse confiança para eu fazer essa cirurgia. [O médico] já tirou a foto do depois e me mandou, está perfeito. Ao longo da semana mostro para vocês e tenho certeza que vão amar, estou muito feliz e realizada com isso”, anunciou.

Afinal, como é feita a frontoplastia?

De acordo com o cirurgião plástico Paolo Rubez, essa intervenção cirúrgica é a solução definitiva para uma questão que incomoda muito algumas mulheres e homens, que sempre buscam estratégias para esconder o tamanho da área da testa.

“Um dos principais objetivos de quem procura essa cirurgia é o aumento da autoestima e de aceitação, de forma que a maioria dos pacientes são mulheres com idades entre 18 e 30 anos”, diz o profissional.

Antes e depois de cirurgia de Brunna Gonçalves - Metrópoles
Intervenção cirúrgica é a solução definitiva para uma questão que incomoda muito algumas mulheres e homens

O procedimento consiste no avanço do couro cabeludo para frente através de um corte preciso na margem do cabelo. Assim, há a redução do tamanho da testa e a adequação ao formato do rosto.

Durante a cirurgia, o médico realiza uma incisão bem rente ao início do cabelo e retira uma faixa de pele para deixar a testa menor. “Dessa forma, o cirurgião consegue descolar e puxar a pele de forma delicada, fazendo com que a cicatriz fique escondida no início dos cabelos. Logo depois, os ligamentos e músculos são reposicionados”, detalha Paolo.

Brunna Gonçalves posa momentos antes de passar por cirurgia - Metrópoles
Brunna Gonçalves revela procedimento para redução da testa

Pós-procedimento

Segundo o especialista, o período de recuperação da cirurgia é relativamente curto; na maioria dos casos, o paciente pode retornar às atividades costumeiras em 1 semana.

No entanto, como em todo processo cirúrgico, a frontoplastia exige alguns cuidados pós-operatórios para que os resultados saiam conforme o esperado: “O paciente deve fazer uso das medicações prescritas e evitar esforço físico por 3 semanas”, emenda.

Outra recomendação é não se expor ao sol, para que a cicatriz tenha uma melhor qualidade.

Brunna Gonçalves posa de cabelos soltos - Metrópoles
Brunna Gonçalves

Paolo adverte, no entanto, que a cirurgia por si só não altera feições do rosto e nem muda a posição dos olhos ou o formato dos lábios. “Este tipo de mudança pode acontecer no lifting facial cirúrgico, por exemplo, que envolve incisões nas laterais do rosto, diferente da frontoplastia”, pontua.

Ainda, visto que o procedimento é irreversível, é ideal, conforme o médico frisa, é tirar todas as dúvidas com o profissional responsável.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?