Médico expert em dieta indica lanches para comer se deseja emagrecer
Criador do método de dieta The Fast 800, Michael Mosley costuma dar dicas sobre emagrecimento. O médico listou lanches saudáveis
atualizado
Compartilhar notícia
Classificado como “guru da dieta”, o médico Michael Mosley costuma dar dicas sobre emagrecimento no podcast Just One Thing e no site The Fast 800. Em entrevista ao portal Express, o especialista explicou que quem quer perder peso deve desfrutar de um plano alimentar ao estilo mediterrâneo, ou seja, moderadamente pobre em carboidratos.
Aos interessados em diminuir o número da balança, o médico sugeriu consumir ovos, iogurte natural, vegetais coloridos, laticínios e nozes. Na avaliação de Mosley, esses alimentos são “importantes”. Segundo o expert, quem está fazendo dieta necessita fazer refeições completas em vez de petiscar ao longo do dia.
“Comer lanches aumenta os níveis de insulina entre as refeições e tende a aumentar a fome. Tente evitar lanches, especialmente, em dias de jejum”, atestou o médico. Nas situações em que sentir forte vontade de comer, Mosley salientou recorrer a determinados tipos de alimentos.
“Se necessário, coma alguns vegetais sem amido, uma fatia de queijo ou algumas frutas vermelhas. Alternativamente, as nozes são uma grande fonte de proteínas, fibras e micronutrientes”, explicou o criador do método de emagrecimento The Fast 800.
Conforme evidenciou Mosley, o iogurte natural do estilo grego deve ser um dos lanches do dia por favorecer o processo de emagrecimento. Antes de consumir, o médico instruiu adicionar frutas frescas ao alimento. Mais uma orientação do especialista envolve “estocar proteínas” de alta qualidade, no caso, frango, camarão e peixes oleosos.
O ovo é outro alimento rico em proteínas sugerido pelo médico. “São superversáteis”, declarou o expert em nutrição. Mosley alertou quanto aos perigosos de ingerir carnes ultraprocessadas, por exemplo, salame e bacon. “Se você comê-los, faça-o raramente e em pequenas quantidades”, reiterou.
Nozes
Em relação às nozes, o guru da dieta ressaltou o fato dessas oleaginosas serem poderosas fontes de fibras, proteínas, minerais, vitaminas e gorduras saudáveis. Nos dias em que não puder ingerir esses alimentos como lanches, Michael Mosley orientou consumi-los com as refeições, a exemplo do café da manhã, almoço ou jantar.
Contudo, de acordo com o médico, comer alguns tipos de nozes exige cautela, principalmente como lanche diurno. Aos interessados em perder peso, ele aconselhou evitar as oleaginosas do tipo salgadas ou adoçadas. “Podem ser mais saborosas e fáceis de comer em excesso”, pontuou.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.