Médico expert em dieta dá dica valiosa para quem tem mais de 30 anos
Caso esteja com a idade ou perto de completar 30 anos, vale recorrer a um hábito capaz de acrescentar anos de vida, segundo o médico
atualizado
Compartilhar notícia
Já passou ou está próximo de completar três décadas de vida? De acordo com o médico apelidado de “guru da dieta”, Michael Mosley, caso esteja com a idade ou perto de completá-la, vale recorrer a um hábito saudável capaz de acrescentar anos de vida. “É algo que todos deveríamos fazer”, sugeriu o especialista.
Apresentador do podcast Stay Young, da emissora britânica BBC, Mosley alertou em um dos programas: “A menos que você faça exercícios de resistência, seus músculos começaram a declinar após os 30 anos”. Segundo o médico, treinos de força tendem a ajudar a manter o corpo jovem a nível celular.
“Estudos mostraram que, em apenas 12 semanas, você pode aumentar sua massa muscular em até 10%. E a força pode crescer 150%. Isso, por sua vez, afeta todo o corpo. Para começar, pode dar um impulso ao cérebro”, aconselhou Mosley.
Em relação a quem tem mais de 50 anos, o especialista em dietas se baseou em pesquisas que avaliaram os benefícios de vários exercícios físicos. Michael Mosley defendeu que tanto o treino aeróbico quanto o de resistência contribuem para a saúde do praticante e, principalmente, favorece o cérebro.
Conforme explicou o médico, adotar um treino de resistência é positivo para a memória e funções executivas. Na avaliação do expert, beneficiar essas duas engrenagens do corpo “melhora a resolução de problemas”. Outra vantagem dos exercícios de força está relacionada a dormir mais e melhor.
Antes de aderir o conselho, Mosley indicou: “Se você nunca fez treinamento de resistência antes, verifique com o seu médico antes de iniciar um novo regime de exercícios e sempre comece devagar”. Ele complementou: “Uma simples mudança de estilo de vida que pode te fazer permanecer jovem.”
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.