Médico elenca 7 alimentos para não comer no café da manhã do hotel
Especialista em saúde intestinal, o médico Michael Mosley fez uma lista sobre quais alimentos evitar no café da manhã durante a estadia
atualizado
Compartilhar notícia
Após faz check-in em um hotel, o momento mais esperado da estadia é desfrutar do banquete oferecido no café da manhã. Alguns hóspedes até acordam mais cedo a fim de poder saborear o máximo de delícias. Entretanto, um médico especialista em saúde intestinal jogou um “balde de água fria” em quem tem o hábito de provar diversos quitutes.
Considerado um dos gurus da perda de peso, Michael Mosley deu dicas sobre como se manter saudável nas férias. O médico compartilhou as instruções no blog The Fast 800, nome dado ao programa de emagrecimento criado por ele. No texto, o expert listou alimentos que devem ser evitados no café da manhã de um hotel.
1. Fuja!
Mosley aconselha fugir de sucos de fruta, pastéis, cereais, muffins, bolos, frutas secas e batatas fritas. “Pode ser muito fácil enlouquecer quando nos deparamos com uma infinidade de opções deliciosas. Se luta para achar alimentos que apoiem os seus objetivos, consuma uma pequena porção da comida mais adequada que puder encontrar”, explicou.
2. Parada obrigatória
O expert recomenda encher o prato com alimentos mais saudáveis. É o caso de ovos, omeletes, iogurte grego com frutas e vegetais cozidos ou crus, além de abacate, queijos e nozes. “Alguns hotéis apresentam estações de omelete em que dá para escolher o próprio recheio. Não se acanhe com os legumes”, instrui Mosley.
“Queijo, nozes e abacate são ótimas gorduras saudáveis para adicionar ao prato, pois o manterão saciado por mais tempo”, complementou o médico expert em saúde intestinal.
3. Ocasionalmente
Segundo o especialista, o prato feito durante o café da manhã não precisa ser “desprovido de diversão”. Michael Mosley fez uma lista com alimentos que podem ser consumidos de vez em quando. O rol integra bacon, iguarias locais e pães mais saudáveis.
O médico orienta evitar pães brancos simples e optar por opções de centeio, se possível. “Feriados são ocasiões especiais e não acontecem com muita frequência, então tudo bem querer experimentar iguarias locais de vez em quando”, destacou o criador do método The Fast 800.
Atenção ao álcool
Conforme sustentou Mosley, o álcool ajuda os indivíduos a ganharem uma quantidade significativa de peso, principalmente por desconhecerem as calorias de bebidas como cerveja, vinhos e “misturas”. “Pesquisas mostram que ingerimos mais calorias quando intoxicados e no dia seguinte também”, expressou.
Caso queira tomar algo alcoólico no hotel ou ao longo das férias, o médico propõe apostar no vinho tinto. Outra dica dada por ele é consumir a bebida alcoólica e, no intervalo entre um drinque e outro, ingerir água com gás.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.