MasterChefs Willian Peters e André Rochadel fazem jantar a quatro mãos
Os chefs se tornaram amigos durante as gravações do reality show e já prometem uma dobradinha no próximo ano
atualizado
Compartilhar notícia
O chef gaúcho Willian Peters veio a Brasilia na última semana a convite do colunista do Metrópoles André Rochadel. A dupla ofereceu um workshop para 22 pessoas e dois jantares a quatro mãos para 12 convidados, no espaço Estúdio de Arte Culinária, na Asa Norte.
Eles se conheceram no MasterChef Profissionais 2018 e a amizade se deu instantaneamente. Fora da telinha, os dois mantêm contato frequente. Os eventos foram realizados a poucos dias da exibição do último episódio do reality show, que vai ao ar nesta terça-feira (11/12). Peters disputa o prêmio com Rafael Gomes.
O Metrópoles participou do segundo jantar, realizado no último sábado (8), para vivenciar uma noite com essa dupla dinâmica pilotando as caçarolas. A química era evidente, o humor dos dois é muito parecido e a parceria foi incrível durante a preparação dos pratos.
O ambiente do evento foi muito particular e intimista. Os participantes do jantar, que esgotou os ingressos num piscar de olhos, estavam muito felizes e sastisfeitos.
O jantar começou com gaspacho de melão, fonduta de muçarela de búfala com pesto genovese e camarão GG frito no panko. Logo depois da entrada, os participantes provaram arroz de polvo e nhoque Cacio & Pepe com panceta e rúcula.
“A ideia era fazer um menu que até pode parecer sofisticado, mas são preparos simples e gostosos. A gente queria mostrar a nossa gastronomia, então ele [William] foi para o lado espanhol e eu fui para o italiano”, contou Rochadel.
Em sua primeira passagem pela capital, William ficou impressionado com a organização das superquadras e o verde da cidade. “No começo, eu achei tudo muito parecido. Pensavam que estava sempre no mesmo lugar”, brincou.
Os dois pretendem repetir a dobradinha já no próximo ano em um local maior, para atender um público mais numeroso.
Confira os cliques: