Marina Schaffa apresenta sua coleção de joias na galeria Casa
Pela primeira vez em Brasília, a designer de joias paulista falou da sua paixão pelas joias e deu detalhes do seu processo criativo
atualizado
Compartilhar notícia
A noite desta quinta-feira (10/11) marcou a primeira vez da designer de joias Marina Shaff em Brasília. Para celebrar esse feito, a profissional convidou algumas clientes brasilienses para conhecer de perto o trabalho minucioso de cada peça, na Galeria Casa, no CasaPark.
“Nunca tinha vindo a Brasília e acho que todo brasileiro que não veio aqui tem um certo preconceito. Até que fui convidada para o evento e me encantei pela cidade. Tenho uma inspiração muito forte na arquitetura e no design de interiores nas minhas joias”, explica.
A marca homônima, que foi criada em Nova York, nasceu do desejo de Marina de criar joias descomplicadas, para serem usadas a qualquer hora e com design autoral, minimalista e atemporal.
“Eu falo para uma mulher que é independente, que se dá presentes, que se valoriza e curte design. Eu sempre quis um tipo de joias do dia a dia e não encontrava muito a estética que eu queria. Então, quando eu resolvi que eu não iria mais trabalhar com direito, comecei a fazer vários cursos para entender, para aprender e me apaixonei pela joalheria”, revela a criativa, que antes atuava como advogada.
Além de apresentar as peças que desenvolve, Schaff aproveitou a ocasião para mostrar a nova coleção em formato de cubos.
“Primeiro, quis trabalhar com o cubo. É uma forma com uma superfície difícil de se trabalhar na joalheria por causa do acabamento. Você perde o polimento na questão dos ângulos. Mas eu adoro um desafio! Eles se encaixam e desencaixam e a pessoa pode ter um visual mínimo, todos encaixados, uma coisa bem seca ou pode abrir e usar eles abertos”, finaliza.
As vendas são feitas on-line para todo o Brasil. A designer també, atende com hora marcada em São Paulo.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram