Maria Victória Salomão e Eugênio Filho brindam o amor com megafesta
O casal Maria Victória Salomão e Eugênio Carvalho Filho encerrou a programação de três dias do casamento com uma festa memorável
atualizado
Compartilhar notícia
“Enfim, casados”. Maria Victória Salomão e Eugênio Carvalho Filho disseram “sim” ao amor em uma cerimônia matrimonial inesquecível, belíssima e suntuosa realizada na noite desse sábado (19/11), na residência do avô paterno da noiva, o pioneiro brasiliense Gilberto Salomão, fixada no Lago Sul. Mais de 800 convidados — entre familiares e amigos — testemunharam a união dos pombinhos. Ao término da celebração, houve a megafesta, que parou a capital federal e marcou o fim da programação de três dias do enlace da arquiteta e do empresário.
Pais da noiva, Márcio e Claudia Salomão, e do noivo, Eugênio e Eliane Carvalho, não esconderam a emoção ao ver Maria Victória e Eugênio se casando com o grande amor. Com cerimonial de Tiago Correia e Hugo Auler, a cerimônia teve como celebrante, a juíza de paz Luciana Rocha. Em seu discurso, ela exaltou o quanto os pombinhos prezam pelos valores familiares. “Os anseios mais profundos do coração de Eugênio e de Victória nasceram de suas profundas raízes familiares. É claro que identificar que o sol da justiça, o sol da paz na vida de ambos é o mesmo: o amor em família”, disse. O padre Ronan Belo Júnior veio diretamente de Uberaba para abençoar a união do casal, que soma nove anos de relacionamento.
O enlace aconteceu na entrada da mansão do patriarca da família Salomão. O ambiente estava totalmente decorado de modo espetacular com flores brancas por Valeria Leão. Um altar e uma estrutura espelhada foram montados no centro do espaço reservado para o enlace. Sorridente, o noivo entrou acompanhado da mãe, Eliane Carvalho. Em seguida, passaram pelo corredor os casais de padrinhos e alguns familiares dos pombinhos.
Quando Maria Victória desceu as escadarias da mansão a caminho do altar ao som de Hallelujah, Eugênio não conseguiu segurar as lágrimas de tanta felicidade. Conduzida pelo pai, Márcio Salomão, que também estava emocionado, a noiva surgiu a bordo de um vestido branco da etiqueta italiana Dolce & Gabbana.
Márcio Salomão beijou a testa da primogênita. Ela e Eugênio deram as mãos bastante comovidos, assim como a radiante mãe da noiva, Claudia Salomão. A emoção e o sentimento de felicidade tomou conta de todos os parentes e amigos que assistiam à cerimônia. Irradiando alegria, os pajens e daminhas entraram de forma divertida ao som da música Can You Feel The Love Tonight, de Elton John. A orquestra Soncietà tocou as canções da solenidade.
Em um noite mágica, para ficar na história, dois momentos marcaram bastante a cerimônia. Primeiro, a entrada do avô paterno da arquiteta, Gilberto Salomão, com a imagem de Santa Rita de Cássia, ao som de Ave Maria. Em seguida, os irmãos de Maria Victória, Maria Valentina e Gilberto Salomão Neto, e o primo Marcos Salomão levaram as alianças aos embalos da canção Sing Of a Time. Finalizados os ritos, a juíza de paz disse: “Eu vos declaro esposa e esposo”. Ao escutarem as expressão, os dois se beijaram.
Detalhes do casamento
Para o enlace que parou Brasília, os noivos criaram a hashtag #mvsef. Convidados vieram de vários cantos do Brasil e do mundo para prestigiar o matrimônio dos amigos Eugênio e Maria Victória. Ainda no altar, os recém-casados tiraram fotografias com os pais, parentes, pajens e daminhas. Em seguida, a escadaria da mansão se transformou em um dos cenários dos cliques dos pombinhos ao lado dos padrinhos e madrinhas.
À Coluna Claudia Meireles, Claudia Salomão, mãe da noiva, deu detalhes dos preparativos do grande dia da primogênita. Segundo a relações-públicas, o enlace estava previsto para acontecer em 2023, mas a pedido do sogro, Gilberto Salomão, anteciparam a data. A organização de todo o enlace foi feita em três meses. “A Maria Victória sempre teve a perspectiva de fazer uma festa vinculada às tradições libanesas e às referências da casa do avô. Todo o planejamento teve como base isso”, revela.
“A Maria Victória cuidou de tudo. Ela não abriu mão de centralizar tudo nela, perfeccionista ao extremo. Minha filha está realizada e tudo o que a gente conseguiu hoje foi baseado em uma história de amor dela. Eu estou muito feliz e todos [os convidados] vieram com vontade, amor e carinho. As pessoas capricharam nos looks e vieram para curtir mesmo. Nós estamos realizados pela realização dela”, destaca Claudia. A RP usou um vestido do estilista Marcelo Quadros
Maria Victória é uma mulher que preza muito pela família e por tudo que sempre fizeram e fazem por ela. Diante de tudo isso, a mãe confidenciou um gesto que arrancou lágrimas dos pais na manhã de sábado (19/11) ao deixar uma carta para eles na cabeceira da cama de Claudia e Márcio. “Ela começou dizendo que não sabia como começar a agradecer por tudo o que aprendeu na vida com a gente. E que nós a ensinamos o mais importante: viver a vida intensamente”, recordou a mãezona. Segundo a RP, Maria Victória a surpreendeu com uma frase inesquecível.
“Mãe, você fala as palavras para mim quando eu não sei o que dizer. O seu colo para mim é fundamental, mas mais do que isso, você é o sol das nossas vidas. Eu e os meus irmãos somos as estrelas que você colocou no céu. Todos nós brilhamos cada um à sua maneira”, relembra Claudia, emocionada.
Produção da noiva Maria Victória Salomão
De acordo com Claudia Salomão, a filha visitou vários estilistas em Nova York a fim de encontrar o vestido dos sonhos. Da Itália, o designer Domenico Dolce criou quatro croquis especialmente para a arquiteta. Ela se apaixonou por um dos modelitos e, não à toa, o elegeu para trocar as alianças com Eugênio. Da etiqueta Dolce & Gabbana, o vestido branco traz um corpete acinturado e alças com pedras preciosas cravejadas, saia estilo princesa e véu com bordado.
Assim como na cerimônia religiosa realizada na quinta-feira (17/11), a noiva teve a maquiagem elaborada pelo expert em beleza Antônio Barbosa. O profissional veio diretamente de São Paulo com a finalidade de produzir a noiva e sua mãe, Claudia, e a irmã, Maria Valentina. Para as madeixas, a arquiteta elegeu um coque exuberante. O cabeleireiro Jeff Marques cuidou em deixar os fios de Maria Victória impecáveis.
Casar-se requer celebrar ao lado de quem acompanhou a história de amor dos pombinhos. Com esse lema, Eugênio Carvalho Filho e Maria Victória Salomão ofereceram uma festa apoteótica para os mais de 800 convidados. O agito entrou madrugada adentro e continuou até o nascer do sol. Noivos, parentes e amigos aproveitaram até o último segundo de comemoração animada.
Subiram ao palco para completar o agito, os DJs Meme, Lucas Borchardt e Guilherme Pimentel. A pista de dança ferveu com muito axé ao som da Banda Eva. Em clima baiano — estado de origem do noivo —, o vocalista Felipe Pezzoni colocou todo mundo para cantar, dançar e liberar as energias com uma apresentação vibrante. Impossível não soltar o vozeirão nem se jogar na pista de dança. Como a noiva é uma amiga muito fiel, suas madrinhas e familiares fizeram de tudo para deixar a festa com muito amor, animação e energia.
Decoração
Majestosa, palavra usada pelos convidados para descrever a decoração desenvolvida por Valeria Leão. A expert em ambientação se superou mais uma vez deixando os noivos e convidados fascinados pela ornamentação. Os pilares e escadarias da mansão, além do corredor e do em torno do altar, foram estampados com enfeites de flores brancas e arranjos verdes. Estruturas fixadas no espaço da cerimônia ganharam os mesmos adornos.
Já na área dedicada à festa, biombos com arabescos dourados e flores na cartela do alaranjado impressionaram pelo capricho. As estruturas embelezaram desde o teto até as ilhas gastronômicas e mesa de doces. Conforme explicou a mãe da noiva, Claudia Salomão, Maria Victória quis para a decoração referências libanesas e a especialista Valeria Leão soube criar todo o projeto com maestria.
Na galeria abaixo, confira detalhes da decoração exuberante:
Buffet e bar
Chef da capital federal conhecido em todo o Brasil, Marcelo Petrarca ficou a cargo do buffet da recepção e serviu com excelência os noivos e as centenas de convidados. Ele levou os famosos pratos do restaurante Bloco C em Casa para a ocasião e incrementou com novidades a fim de agradar todos os paladares. Delícias clássicas, empratados, antepastos e sobremesas da casa gastronômica encantaram os presentes pelo sabor e beleza da montagem. O prato pedido especialmente por Maria Victória Salomão foi o Rigatoni Alla Vodka.
Entusiastas de shots, Maria Victória e Eugênio criaram um espaço dedicado para as bebidas servidas em pequenas doses. No bar, os presentes ficavam em dúvida entre escolher o Frisante, coquetel à base espumante, morango e espuma de limão; Moscow Mule, famoso por integrar vodca suco de limão e espuma de gengibre; e o Lychee Mule, que engloba vodca, suco de limão e espuma de lichia. Também compôs a carta de drinques, Gin Tônica, Classic Negroni, Cosmopolitan, Vodca, suco de cranberry e de limão com o licor Cointreau.
Doçuras
Vindo diretamente de São Paulo, o bolo do casamento teve a assinatura da renomada confeiteira Isabella Suplicy. A mestre em doçuras elaborou o doce em cinco andares, cada um com uma proposta de decoração distinta. Os tons dourado e branco tingiram a delícia. No topo, um buquê de flores metalizadas na tonalidade ouro atraiu os olhares. Bombons, trufas e bem casados ficaram dispostos em mesas transparentes. Os quitutes ornaram com a ornamentação da megafesta.
Confira os cliques:
Serviço
Cerimonial: Tiago Correia e Hugo Auler
Celebrante: Luciana Rocha
Decoração: Valeria Leão
Buquê e lapelas: Gabriel Henriques
Orquestra: Soncietá
Bolo: Isabella Suplicy
Doces: Tatiana Barros Cake & Sweet
Bem casados: Lalé Café e Doceria
Buffet: Bloco C em Casa, do chef Marcelo Petrarca
Atrações: Banda Eva, DJ Meme, DJ Lucas Borchat e DJ Guilherme Pimentel
Vestido da noiva: Dolce & Gabbana
Maquiagem da noiva: Antônio Barbosa
Cabelo da noiva: Jeff Marques
Terno do noivo: Vasco Vasconcelos
Vestido da mãe da noiva: Marcelo Quadros
Vestido das damas: Laçarotte
Traje dos pajens: M.Zaniratto Noivos e Black Tie
Brinquedoteca: Trio Bagunça
Fotografia: Celso Junior e Bruno Stuckert
Cinegrafista: Megalume Wedding Films
Cenografia: Aun Eventos
Papelaria: Hilton Impressos
RSVP: Just 360
Flores: Clarice Mukai e Joel Matsuoka
Iluminação cênica: Cláudia Rodrigues
Mobiliário: Festah e 100% Eventos
Manobrista: DAV Manobristas
Copeiras: Abelhinhas
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.