Maria Cristina Peduzzi toma posse como presidente do TST
Após a solenidade no Tribunal Superior do Trabalho, a ministra foi prestigiada por 700 convidados em jantar dançante no Clube Naval
atualizado
Compartilhar notícia
A ministra Maria Cristina Peduzzi é a nova presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Ela tomou posse nessa quarta-feira (19/02/2020), em uma emocionante solenidade no tribunal, com a presença do presidente Jair Bolsonaro, do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli.
Ao mesmo tempo em que substitui o ministro João Batista Brito Pereira, Cristina Peduzzi entra para a história como a primeira mulher a ocupar o cargo desde que o TST – a mais alta instância para temas envolvendo direitos trabalhistas – foi criado, em 1946. Seu mandato será de dois anos.
A cerimônia começou às 17h e marcou, também, as posses dos ministros Vieira de Mello Filho, como vice-presidente do mesmo tribunal, e Aloysio Corrêa da Veiga, que assume como corregedor-geral da Justiça do Trabalho.
O auditório do TST estava repleto de políticos, ministros de tribunais superiores e do Ministério Público e amigos próximos de Cristina Peduzzi.
Logo na sequência da solenidade, a nova presidente do TST recebeu os cumprimentos e felicitações dos convidados em um vinho de honra no mesmo auditório. Depois, seguiu para o Clube Naval, onde encontrou 700 convidados em um elegante jantar às margens do Lago Paranoá.
Políticos, empresários, juristas e advogados estavam lá. O ambiente era de muita comemoração. Foi possível sentir a aprovação de todos. Muito simpática, a ministra fez questão de passar de mesa em mesa para cumprimentar todos os convidados.
Tudo estava impecável. Valeria Leão foi convidada para fazer o projeto de decoração do salão e surpreendeu com um ambiente elegante e moderno, repleto de vasos com flores brancas e arranjos feitos com folhagens, uma de suas marcas. A noite foi muito agradável, com show da cantora Rosana Brown.
Cristina Peduzzi
A ministra é bacharel em direito e mestre em direito constitucional pela Universidade de Brasília (UnB). Entre 2016 e 2018, foi diretora da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat). Antes disso, atuou como vice-presidente do TST e do CSJT no biênio 2011/2013 e, na sequência, como conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), de 2013 a 2015.
Cristina Peduzzi foi procuradora da República, em 1984, procuradora do Trabalho, em 1992, e professora universitária de graduação e de pós-graduação na UnB. Ela também atuou em outras instituições de ensino superior ao longo da carreira.
Confira os cliques das cerimônias:
Serviço
Bufê | Federal Buffet
Decoração | Valeria Leão Bittar
Música | Rosana BrownPara saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.