Márcia Santos conta 6 novidades de tratamentos estéticos para o verão
“Hoje, temos máquinas que fazem em um mês o que a massagem faz em seis meses ou até um ano”, afirma a especialista
atualizado
Compartilhar notícia
Com a chegada das férias de fim de ano, muitas pessoas “correm contra o tempo” para planejar viagens e colocar as roupas de banho “para jogo”. Nas academias, o “projeto verão” está a mil. Nas clínicas de estética, não é diferente. Quem confirma essa tese é a especialista Márcia Santos, mente por trás da Reativa Estética Pessoal. Segundo ela, muitos clientes recorrem à sua clínica, neste período do ano, para preparar o corpo para a praia.
De acordo com a esteticista cosmetóloga, mesmo em meio à pandemia, o último semestre contou com muitos lançamentos de equipamentos estéticos aliados à tecnologia. “Hoje, temos máquinas que fazem em um mês o que a massagem faz em seis meses ou até um ano”, afirma.
A seguir, a profissional compartilha as novidades dos tratamentos estéticos para este verão:
1 – Eletroestimulação muscular – Ultra Tesla
A máquina Ultra Tesla (estimulação muscular) utiliza a nova e revolucionária tecnologia Eletromagnética Focada de Alta Intensidade para alcançar o fortalecimento muscular, tonificação e modelagem em áreas como glúteos, abdômen, coxas, bíceps, tríceps e panturrilhas. As contrações musculares intensas produzidas pelo Ultra Tesla não só aumentam os músculos, mas também queimam gordura.
“O equipamento faz 30 mil contrações musculares em 20 segundos. Ele é maravilhoso para definição ou hipertrofia”, fala Márcia.
Ver essa foto no Instagram
2 – Criolipólise
Segundo a especialista, a criolipólise (técnica de tratamento de eliminação de gordura corporal localizada não invasiva, por meio do congelamento de células de gordura) chegou ao Brasil por volta de 2010 e, até hoje, nenhum outro tratamento conseguiu substituí-la. “Se a criolipólise é uma aposta para o verão? Sempre foi!”, garante a esteticista cosmetóloga.
Márcia comenta que os estudos comprovaram que a célula de gordura (adipócito) é hipersensível ao frio. “É infinitamente mais eficaz tratar gordura localizada com o frio”, diz. Ainda, enquanto o adipócito “odeia” o frio, o fibroblasto “ama”, o que significa mais estímulo de colágeno no corpo.
“A criolipólise não vai sair de moda. Muito pelo contrário, as empresas estão criando cada vez mais equipamentos novos.”
Márcia Santos
3 – Ultrassom micro e macrofocado – Ultramed HIFU
Márcia Santos sugere uma interessante opção ao lifting cirúrgico: o ultrassom micro e macrofocado, que está em seu auge no mercado estético atual. “Se a pessoa não quiser fazer a criolipólise por agora, temos o HIFU, procedimento com resultados impressionantes”, apresenta.
De acordo com a profissional, a máquina possui as ponteiras micro, que geram estímulos de colágeno. “É o único equipamento no mundo que vai diretamente no sistema aponeurótico. Ele provoca microqueimaduras e, com isso, resulta em contração muscular”, informa.
Ver essa foto no Instagram
Destinado a qualquer área do corpo, como também ao rosto e ao pescoço, segundo a esteticista, o HIFU concede o mesmo resultado que a opção cirúrgica. Ainda é uma alternativa rápida e sem down time, ou seja, o indivíduo realiza o procedimento e já pode trabalhar em seguida. “É possível fazer o ultrassom antes de uma festa, antes do verão… E ele é para qualquer tipo de pele”, assegura Márcia.
4 – Hybrius
O aparelho de terapia híbrida Hybrius reúne radiofrequência, ultracavitação e lipoled, que podem ser feitos de forma simultânea ou separadamente. O equipamento trabalha celulite, flacidez, gordura localizada, estrias, pré e pós-operatório, fibrose, equimose e cicatriz. “O Hybrius está fazendo muito sucesso. Ele une várias tecnologias e traz um resultado muito bacana”, complementa a profissional.
5 – Criolipólise de Placas – Criodermis
Márcia Santos faz questão de destacar a Criodermis, um aparelho de criolipólise de placas que elimina a gordura corporal e remodela a silhueta, sem a necessidade de sucção. “Ideal para flacidez de pele e celulite também”, cita.
6 – MultiShape
Você já ouviu falar da VelaShape ou do PowerShape? Ambos são equipamentos revolucionários, mas o MultiShape se tornou o queridinho das clínicas de estética, pois aproveita, simultaneamente, o poder da radiofrequência bipolar e da energia das luzes de infravermelho.
Com tecnologia Super Pulse, a máquina potencializa os resultados por meio do vácuo gerado pelo equipamento. Já a tecnologia Sliding torna a sessão confortável para o paciente. “Os clientes não têm mais tempo. Eles querem fazer os procedimentos em até uma hora. Então, as empresas correm para lançar as terapias híbridas, como o MultiShape, que reduzem bastante o tempo de cada sessão”, expõe Márcia.
Ver essa foto no Instagram
A esteticista cosmetóloga ressalta que a todos os pacientes que recebem seus tratamentos na clínica é indicado um detox facial e corporal. “É um preparo do corpo, que fica altamente receptivo e pronto para receber os tratamentos”, conta. “Depois, vem uma suplementação com nutracêuticos, como colágeno e vitaminas, que tratam de dentro para fora”, acrescenta.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.