Mara Alcamim brinda 25 anos do restaurante Universal com noite animada
Durante a noite de celebração, os famosos grafiteiros Toys & Omik repaginaram o icônico fusca que destaca a fachada do restaurante
atualizado
Compartilhar notícia
Universal. “Aquilo que é geral, total”; “relativo a todo o Universo”; “que abrange todas as coisas; que se estende a tudo e a todos, sem exceção”. Todas essas definições propostas pelo dicionário Michaelis comprovam que o termo vestiu como uma luva a casa gastronômica mais viva e diversificada de Brasília. O restaurante Universal, fundado pela consagrada chef Mara Alcamim, completou 25 anos. Para celebrar, ela reuniu amigos e clientes queridos, na última quarta-feira (17/11), na 210 Sul, para uma noite animada.
Além das 25 primaveras do empreendimento, a chef aproveitou para brindar o primeiro ano de operação do Na Mata, casa gastronômica administrada por ela e pela esposa, Luciana Alcamim, na Chapada dos Veadeiros.
“Estamos na segunda geração de funcionários e na terceira de clientes aqui no Universal. Depois de tudo o que passou, temos que comemorar absolutamente tudo”, vibra Mara. Ela estava extasiada e muito feliz ao receber os convidados. Emocionada, ao inaugurar a nova placa de identificação do local, a empresária relembrou os anos iniciais do estabelecimento na capital, que, segundo ela, foram difíceis devido ao preconceito de parte dos moradores da cidade.
Durante a noite de celebração, os famosos grafiteiros Toys & Omik fizeram uma performance e repaginaram o icônico Fusca que destaca a fachada do restaurante. A dupla, que também assinou a primeira versão do objeto decorativo, se inspirou no conceito da casa: “Um burburinho de informações, cores, texturas e comidas”.
“É uma honra produzir novamente esse Fusca. A Mara foi uma pessoa que nos ajudou muito, nos deu uma oportunidade grande anos atrás. Isso nos abriu muitas portas, foi a nossa vitrine”, declaram os grafiteiros agradecidamente.
Anselmo Matos, figura ímpar que trabalha no estabelecimento há sete anos, vive na memória de quem já frequentou o local. A cada jantar, ele faz um show animadíssimo vestido com adornos divertidos, com direito a pole dance. “O Universal tem uma energia muito boa. É um mix de emoções. Eu acredito que mantemos clientes fiéis porque os tratamos como eles gostariam de ser tratados”, assegura.
“Aqui nós saímos um pouco da formalidade e trazemos muita alegria. É um ambiente chique, mas bem descontraído. As pessoas saem de casa para virem a um lugar com várias experiências”
Anselmo Matos
Confira os cliques da grande noite:
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.