1 de 1 Batizado de Sayuri Yamamoto
- Foto: Jacqueline Lisboa/Esp. Metrópoles
Juliana e Tiago Yamamoto reuniram os familiares e amigos mais próximos no último sábado (24/10) para o batizado da pequena Julia Sayuri, a primeira filha do casal. Foi uma manhã repleta de amor e carinho dos parentes que puderam comparecer.
Julia Sayuri foi batizada na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Lago Sul, sob a bênção do padre Abdon Dias Guimarães e dos padrinhos de batismo, Beatriz Cançado e Juarez Cançado (irmãos de Juliana); e de consagração, Sebastião e Denise Carvalho. A menina conta ainda com dois padrinhos de consideração: Luciana Bahia e Rafael Nagib.
Ela vestiu um lindo mandrião de renda, produzido no Nordeste do país. “Foi uma cerimônia tão linda, do jeito que queríamos e planejamos. Ela é nossa primeira filha, tudo me emocionou muito”, disse a mãe.
Juliana contou à coluna Claudia Meireles como tomou a difícil decisão da escolha dos padrinhos. “A escolha dos padrinhos é uma das mais difíceis. É entregar a responsabilidade de criação da sua filha na sua ausência. Meu marido e eu chegamos à conclusão de que os padrinhos de batismo seriam meus irmãos e eles teriam uma função a mais além de serem tios.”
O casal Sebastião e Denise é muito querido pela família. Além de padrinhos de consagração de Julia Sayuri, eles são padrinhos de casamento de Juliana e Tiago. “Tião (Sebastião) e Denise estão na minha vida desde que eu era pequena. O amor que sinto por eles é enorme, e sinto que a recíproca também e verdadeira. Eu queria muito que fossem eles e eles também queriam muito esse papel”, contou.
Assim como no chá de bebê de Sayuri, a recepção do batizado aconteceu na casa dos avós maternos da menina, Beth e Juarez Cançado, no Lago Sul. A delicada decoração em tons de branco, verde e dourado foi feita pela dedicada mamãe com a ajuda da família.
Algumas tias e primas de Juliana vieram de Belo Horizonte, em Minas Gerais, especialmente para participar do momento de confraternização.
Juliana aproveitou a reunião da família para celebrar, mesmo que de maneira discreta, o aniversário do marido. Tiago completou 40 anos na última quinta-feira (22/10). “Tivemos que cancelar a festa que estava planejada desde janeiro por causa da pandemia. Ano que vem, faremos o ’40 mais um'”, brincou Juliana.