Mandela Day é comemorado pela embaixada da África do Sul
Ação é parte das celebrações do centenário do nascimento de Nelson Mandela
atualizado
Compartilhar notícia
O ano de 2018 marca o centenário do nascimento de Nelson Mandela. O embaixador da África do Sul em Brasília, Ntshikiwane Joseph Mashimbye, e a embaixatriz, Nolukhanyo, seguiram o legado do líder sul-africano e organizaram um dia de voluntariado na última sexta-feira (10//8). A entidade escolhida para receber as doações foi o Lar dos Velhinhos Maria Madalena, localizado no Núcleo Bandeirante.
Um ônibus rechado com mantimentos chegou à instituição. Felizes em poder ajudar, os visitantes eram só sorrisos. Nivaldo Torres, diretor do Lar dos Velhinhos, recebeu com gratidão as doações e fez um tour para mostrar o espaço.
O Dia Internacional de Nelson Mandela, comemorado em 18 de julho, é uma ocasião para refletir sobre seu legado e buscar tornar o mundo um lugar melhor.
Depois de viver 27 anos numa prisão como vítima do apartheid, Mandela, em 1994, tornou-se o primeiro presidente negro da África do Sul e o primeiro eleito em um pleito democrático totalmente representativo. Ele deixou o cargo em 1999 e morreu em 5 de dezembro de 2013, aos 95 anos.
Ao criar o Dia Internacional de Mandela, a Organização das Nações Unidas (ONU) reconheceu sua contribuição para a luta pela democracia internacional e a promoção de uma cultura de paz em todo o mundo.
Confira os cliques: