Mal de saúde, a rainha não abdicou por conta da princesa Charlotte
Com 7 anos, a princesa Charlotte é uma das bisnetas da rainha Elizabeth. A monarca considerava muito a filha de Kate Middleton
atualizado
Compartilhar notícia
Com a morte da rainha Elizabeth, aos 96 anos, nesta quinta-feira (8/9), veio à tona os motivos pelos quais ela não abdicou mesmo com sérios problemas de saúde.
De acordo com o portal britânico Daily Mail, a majestade não cogitava renunciar por conta da bisneta, a princesa Charlotte. Soberana mais longeva da história da monarquia do Reino Unido, a majestade ficou à frente do trono por mais de sete décadas.
Segunda filha do príncipe William e de Kate Middleton, Charlotte tem 7 anos. Com o falecimento de Elizabeth, a garotinha passou a ocupar a terceira posição na linha de sucessão ao trono.
Um mensageiro da realeza compartilhou que Elizabeth nem sequer cogitou renunciar, em razão de Charlotte ser a única mulher na linha de sucessão da Coroa britânica. Com a dança das cadeiras na linha sucessória e a ascensão do rei Charles III, a pequena está atrás apenas do pai, William, e do irmão mais velho, George, de 9 anos. Após a garota, aparecem no rol o irmão caçula, Louis; o tio Harry; e o primo Archie.
Próximo aos integrantes da realeza, o informante do Daily Mail revelou que a princesa de 7 anos “já sabe como lidar com uma multidão”, assim como reinou a avó, a rainha Elizabeth. Depois de Charlotte, a mulher seguinte a ocupar um lugar na linha sucessória é Lilibet Diana, filha de Harry e Meghan Markle. Com 1 aninho de vida, a menina está na sétima colocação rumo ao comando do trono.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.