Mais polêmicas a caminho! O que terá no livro do príncipe Harry?
A data de lançamento do livro de memórias de Harry permanece incerta e pode incluir detalhes de sua visita durante o Jubileu
atualizado
Compartilhar notícia
Diante de tantas especulações e rumores que surgem na mídia, quem melhor para contar a história da família real britânica do que os próprios membros? Muita novidade pode estar por vir, já que o príncipe Harry está disposto a revelar uma parte da sua história.
No ano passado, foi descoberto que o duque assinou um acordo para lançar um livro sobre tudo que viveu. Diante de todas as polêmicas em que ele e Meghan Markle se envolveram nos últimos tempos, há uma preocupação de que as memórias intimas e sinceras alimentem mais problemas com o resto da realeza.
O novo livro de Harry foi anunciado pela editora Penguin Random House e estava programado para o final de 2022. No entanto, a data de lançamento oficial continua sendo um mistério, de acordo com o relatório do Sunday Times. Inclusive, cogita-se até o adiamento.
O especialista real Rafe Heydel-Mankoo acredita que a principal causa para esse acontecimento é a inclusão de detalhes da recente visita dos duques de Sussex a celebração dos 70 anos de reinado de Elizabeth II. Ao GB News, Rafe disse: “Pensamos que parte desse motivo é que ele possa dar informações sobre sua visita ao Reino Unido para as celebrações do Jubileu”, avaliou.
Por outro lado, em entrevista ao portal The Mirror, o especialista real Omid Scobie está confiante de que o duque não atacará a família real.
O novo livro do príncipe Harry abordará momentos importantes da sua vida, incluindo seu tempo nas forças armadas, seu casamento com Meghan Markle e o nascimento de seus dois filhos. Mas também pode incluir detalhes de seu relacionamento tumultuado com outros membros da família real.
Um amigo de Harry afirmou que o livro “abalará a monarquia até o núcleo” e entrará em detalhes sobre seus verdadeiros sentimentos sobre a realeza. Ele disse ao The Mirror: “O acordo de memórias afirma que deve incluir detalhes pessoais de acordos pessoais e familiares”.
Harry poderá arruinar de vez a relação com a Família Real
Além do livro, desde a saída da realeza, Harry e Meghan firmaram acordos milionários com a Netflix e o Spotify. Em março do ano passado, o casal revelou as razões pelas quais abdicaram das funções reais em um bate-papo bombástico dado à Oprah Winfrey.
Após esse fato, a relação com a Família Real foi completamente abalada, tanto que o casal foi rebaixado nas solenidades do Jubileu de Platina e foram proibidos de acompanhar a monarca na varanda de Buckingham.
Não bastasse esse acontecimento, após ser divulgado que a Elizabeth II passou apenas 15 minutos com o casal, um especialista real revelou ao tabloide Page Six que o duque e a duquesa de Sussex destruirão qualquer chance de reconciliação com a família real se divulgarem o que aconteceu atrás das portas do palácio durante o evento.
O biógrafo e jornalista Duncan Larcombe disse à revista britânica Closer que “tudo depende do comportamento deles daqui para frente. “Claramente, um ramo de oliveira foi estendido pela família real, mas Harry e Meghan arruinariam se alguma informação privada sobre o fim de semana [do Jubileu] fosse revelado à imprensa ou em um livro”, avaliou o especialista, que acredita que eles serão totalmente isolados.
Será que ambos estão dispostos a destruir qualquer chance de aproximação com a monarquia por causa de dinheiro? No canal homônimo do YouTube, Neil Sean contou que as estações de tevê têm sondado os duques de Sussex e ofereceram quantias para saber detalhes dos bastidores do evento em homenagem à rainha.
“Todas as emissoras de TV ao redor do mundo estão procurando reunir especiais no Jubileu de Platina, principalmente para os especiais de fim de ano”, argumentou o expert. Entre as empresas mais interessadas se encontram as norte-americanas e uma australiana. Os canais televisivos almejam descobrir, também, sobre a vida de Harry e Meghan longe das rédeas reais. Seria um grande acordo financeiro, que segundo Sean, não sabe se aceitaram.
O fato, é que após assinar acordo milionário com a gigante dos streamings, o príncipe teria irritado os executivos da Netflix pela falta de conteúdo. Um fonte disse ao Mail que o casal planejava lançar programas “chatos”.
“Sem ideias, tanto eles quanto a Netflix demonstram apresentar dificuldades e parecem estar colocando todos os seus ovos na cesta do Jubileu da rainha — quer a família real goste ou não”, segundo informações do The Sun.
Diante de tantos boatos que circulam ao redor dos duques, só resta aguardar os próximos capítulos dessa história, que pode vir por meio de entrevistas ou até mesmo em um livro.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.