Luxuoso hospital DF Star abre as portas em evento só para convidados
O novo centro clínico promete entregar tratamentos de última geração aliados aos serviços de hotelaria e gastronomia de alta qualidade
atualizado
Compartilhar notícia
Brasília está prestes a ganhar a primeira unidade do DF Star da capital, centro clínico de alto padrão ligado à Rede D’Or São Luiz de hospitais. Com inauguração prevista para 17 de junho, o hospital promete surpreender quando se trata de tecnologia, conforto e sofisticação. O hospital oferece equipe médica de ponta e tecnologias de última geração para realizar atendimentos de alta complexidade.
Na noite da última quarta-feira (05/06/2019), a relações públicas Claudia Salomão convidou a primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha; a esposa do vice-governador do DF, Ana Paula Hoff; médicos e empresários da cidade para conhecerem o espaço de 30 mil metros quadrados, localizado na 915 Sul, em primeira mão.
Eles formaram grupos pequenos para uma visita guiada pelas dependências do local e puderam conhecer todo o requinte do empreendimento. Mayara e Ana Paula foram guiadas por Claudia.
Logo na entrada, dois painéis do arquiteto Burle Marx indicam que se trata de um local com apelo artístico, idealizado pelo colecionador de artes e presidente do conselho de administração da Rede D’Or São Luiz, Jorge Moll Filho.
O requinte se estende para os demais cômodos da instalação. Nos quartos, os leitos são cobertos por lençóis de 4 mil fios da Trussardi e as paredes são decoradas com quadros do fotógrafo Bento Viana, que ressaltam os monumentos da capital federal.
São 112 leitos sendo 30 de Unidade de Tratamento Intenso (UTI), para garantir atendimento personalizado com arquitetura, gastronomia e serviços de última geração.
“Tudo foi pensado para acolher o paciente desde a chegada e oferecer a ele a melhor combinação possível entre alta tecnologia e medicina humanizada. Com base em nossa experiência na linha Star, na construção e operação da nossa rede de hospitais e em referências internacionais, estruturamos fluxos e processos que ressaltam acolhimento e extremo cuidado para obter os melhores resultados clínicos”, ressalta Moll.
Essa tecnologia está presente em todos os cômodos do hospital. Os quartos possuem tablets que são ligados a um sistema integrado.
Outro exemplo é o novo modelo do Gamma Knife Icon – equipamento capaz de direcionar alta concentração de radiação em áreas restritas, ideal para casos de tratamento de tumores cerebrais, por exemplo –. Ele estará disponível no centro clínico, único em toda América Latina. O equipamento garante um tratamento mais rápido e menos doloroso.
“O DF Star foi concebido para oferecer o que há de melhor a Brasília, com tecnologia de ponta e conforto que o coloca entre os melhores hospitais do país”, destacou o oncologista Paulo Hoff.
Gastronomia premiada
O chef francês Roland Villard foi convidado por Jorge Moll para chefiar a implementação do restaurante do centro clínico. Segundo Villard , Moll queria alguém que conhecesse o setor de hotelaria, gastronomia e serviço para liderar o projeto.
“Acredito que o objetivo do doutor Jorge Moll era oferecer um serviço diferenciado para os pacientes porque eles sempre ficam apreensivos quando precisam entrar em um hospital, qualquer que seja ele. O que pode diferenciar essa experiência é a qualidade do serviço hoteleiro”, explicou.
“É um momento privilegiado para o paciente. O hospital não tem copeiras pois os pacientes são atendidos por garçons e maîtres“, adiantou Villard. Ele elaborou um menu completo para que os pacientes pudessem escolher entre três entradas, três proteínas, cinco guarnições e três sobremesas.
Villard foi corporate chef da rede hoteleira Sofitel, na América do Sul – da Colômbia à Argentina – até 2016. Ele chefiou também a cozinha do restaurante Le Pré Catelan, no Rio de Janeiro, detentor de duas estrelas do Guia Michelin.
Confira os cliques:
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.