Luto: família Salomão se despede da matriarca, Maria Salomão
A pioneira e esposa de Gilberto Salomão faleceu na noite dessa quinta-feira (12/03), aos 87 anos
atualizado
Compartilhar notícia
Mãe e esposa dedicada, Maria Salomão sempre foi muito admirada pela sua força e beleza. A pioneira de Brasília faleceu às 19h40 dessa quinta-feira (12/03), aos 87 anos, no Hospital Sírio-Libanês de Brasília, em decorrência de uma insuficiência respiratória.
Maria sofria com mal de Parkinson e estava internada desde o início de março. O corpo dela será velado às 17h desta sexta-feira (13/03), na casa da irmã, Branca, em Uberaba, Minas Gerais. Seus laços com a cidade mineira eram muito fortes, e ela desejava ser enterrada onde nasceu.
Maria era casada com o empresário Gilberto Salomão, com quem formou uma das famílias mais tradicionais e de prestígio da capital federal. Com ele, teve três filhos, Marta, Márcio e Marília Salomão, e quatro netos: Marcos, filho de Marta; e Maria Victória, Maria Valentina e Gilberto Salomão Neto, filhos de Márcio e Claudia Salomão.
A pioneira adorava suas temporadas no apartamento da família, no Rio de Janeiro, para relaxar e aproveitar a vista do mar. Esses pareciam seus momentos mais felizes.
A mineira tinha grande carinho por Brasília, cidade que adotou como sua desde a fundação, em 1960, quando chegou com Gilberto. Ao longo de décadas, ela esteve presente nos eventos sociais mais importantes da capital, mas, há alguns anos, estava afastada deles e permanecia em casa, onde cuidava da saúde na companhia do marido, no Lago Sul.
A família tem recebido muitas mensagens de carinho de familiares e amigos. Muitos deles cresceram na casa dos Salomão. Pelas redes sociais, os netos e filhos prestaram uma última homenagem.
Veja, na galeria:
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.