Luiza Trajano é a nova homenageada da série Monalisas Brasileiras
A série do artista plástico Dilson Cavalcanti presta homenagem a protagonistas de mudanças relevantes para a sociedade
atualizado
Compartilhar notícia
Uma das figuras mais influentes do empresariado brasileiro, Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, é a nova homenageada da série Monalisas Brasileiras, do artista plástico Dilson Cavalcanti. Nessa sexta-feira (28/4), a gestora compareceu ao Unibes Cultural, em São Paulo, para conferir a obra e prestigiar o trabalho do pintor.
A série faz parte da exposição gratuita Todo Dia Também é Dia da Mulher, cuja intenção é fazer com que grandes personalidades brasileiras sejam reconhecidas e homenageadas por seus legados e obras. A mostra traz 23 telas de figuras icônicas do país, como Hebe Camargo, Cora Coralina, Elza Soares e Tarsila do Amaral, retratadas como se fossem Monalisas, musa mais famosa do polímata italiano Leonardo da Vinci.
Formada em direito, Trajano conseguiu transformar lojas em Franca, no interior de São Paulo, em uma rede suficientemente forte para brigar com gigantes do varejo. Com uma fortuna estimada em US$ 1,1 bilhão, aproximadamente R$ 5,57 bilhões, a empresária voltou, em 2023, a fazer parte da lista de pessoas mais ricas do mundo elaborada pela Forbes.
Em conversa com a Coluna Claudia Meireles, Cavalcanti exaltou a perseverança e a influência da paulista. “Ela começou a trabalhar muito cedo e sempre foi muito interessada em aprender. Dominou o trabalho que executava dentro da empresa e sabe exercer sua liderança com muita honestidade e simplicidade. Ela é merecedora desse trabalho, que ficará registrado para sempre”, exclamou.
Emocionada com o tributo, Luiza fez questão de registrar o momento nas redes sociais. Em um vídeo publicado no Instagram, ela conversa com o artista e deixa o seu agradecimento. “Tive o prazer de visitar a exposição Monalisas Brasileiras, do querido Dilson Cavalcanti, que estará na Unibes Cultural até este domingo. Uma exposição que retrata várias mulheres. Me senti honrada por ser uma delas”, legendou a empresária.
Ver essa foto no Instagram
Aos interessados, a exposição gratuita permanecerá aberta ao público até amanhã (30/4). As Monalisas Brasileiras já foram expostas no Centro Cultural dos Correios, no Rio de Janeiro; na Pinacoteca de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista; e na estação do Metrô Trianon-Masp, na Grande São Paulo.
Durante sua visita ao centro cultural, Luiza Helena Trajano posou com admiradores.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.