metropoles.com

Lucas Gehre lança campanha para produção da 3ª edição das Quadradinhas

Desde 2010, o artista Lucas Gehre ilustra no projeto Quadradinhas temas diversos que vão desde situação engraçadas até abstratas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ Imagens cedidas ao Metrópoles
Histórias em quadrinhos
1 de 1 Histórias em quadrinhos - Foto: Reprodução/ Imagens cedidas ao Metrópoles

Quem na infância se lembra da sensação e até do cheirinho das histórias em quadrinhos? Embora algumas pessoas classifiquem as tirinhas impressas como “vintage”, há quem mantenha a tradição viva, inserindo essas histórias no meio digital e produzindo conteúdos criativos, carregados de reflexões sobre a vida cotidiana. Na capital federal, o artista Lucas Gehre é prova de que as ilustrações ainda fazem sucesso e causam impacto.

Em 2010, Lucas Gehre começou o projeto Quadradinhas, no qual ilustra temas diversos, abordando desde situações engraçadas até reflexões profundas e, por vezes, abstratas. Ele conta que o trabalho começou no meio digital, inicialmente em um blog, e logo migrou para as redes sociais. Hoje, a série conta com mais de duas mil tirinhas e atrai cerca de 80 mil seguidores para conferir as novidades publicadas.

4 imagens
Artista brasiliense está prestes a lançar 3ª edição das Quadradinhas
Algumas tirinhas são abstratas
Histórias em quadrinhos de Lucas Gehre
1 de 4

A iniciativa das Quadradinhas nasceu em 2010

Reprodução/ Redes sociais
2 de 4

Artista brasiliense está prestes a lançar 3ª edição das Quadradinhas

Reprodução/ Redes sociais
3 de 4

Algumas tirinhas são abstratas

Reprodução/ Redes sociais
4 de 4

Histórias em quadrinhos de Lucas Gehre

Reprodução/ Redes sociais

Comecei com as tirinhas para participar de um concurso de quadrinhos e ilustração. Depois de desenvolver uma confiança e um método bem sólidos, passei a produzir diariamente, e continuo produzindo”, comenta. 

Apesar do início ter sido no digital, Lucas sempre sonhou em ver suas tirinhas em formato impresso. Em 2016, o objetivo se concretizou e, agora, ele está prestes a lançar a 3ª edição de Quadradinhas.

3ª edição das Quadradinhas

As quadradinhas é feita de modo autonômo
O artista autônomo promove uma campanha para lançar a 3ª edição das Quadradinhas

Para conseguir ter o novo volume em mão, o artista lançou uma campanha na plataforma de financiamento coletivo Catarse. “Eu publico o meu trabalho sem outras formas de suporte financeiro além do meu investimento próprio e do apoio dos meus leitores. Agora, estou com a campanha para realizar a nova re-edição, que só é possível com a interação direta com as pessoas que acompanham e leem esse trabalho”, conta. 

De acordo com o autor, a nova impressão das Quadradinhas seguirá os mesmos moldes dos dois anteriores, com 200 páginas coloridas, reunindo as tirinhas na ordem em que foram produzidas e publicadas originalmente.

“Minha intenção com o projeto é promover reflexões sobre as possibilidades dos quadrinhos como um campo artístico, além de manter as experiências de leitura abertas e acolhedoras, convidando o público a se projetar nesse espaço, com suas interpretações únicas. Também me interessa a ideia de um método acessível, tanto para mim quanto para os leitores, criando quadrinhos que sirvam como um convite para que as pessoas produzam suas próprias narrativas”, conclui o artista.

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?