Livro infantil gera polêmica ao abordar bulimia da princesa Diana
A publicação ainda não foi lançada, mas já sofreu críticas na internet por colocar o problema de saúde da princesa Diana como assunto
atualizado
Compartilhar notícia
Um livro infantil sobre a princesa Diana, que morreu em 1997, tem gerado polêmica ao relatar a luta da ex-monarca contra a bulimia e a anorexia. A história faz parte da coleção Little People, Big Dreams (Pequenas Pessoas, Grandes Sonhos, em tradução literal), e insinua que Lady Di desenvolveu os distúrbios alimentares por conta das traições do rei Charles III.
“Ela logo descobriu que o coração do príncipe pertencia a outra pessoa. Com o passar do tempo, a tristeza resultou em um distúrbio alimentar chamado bulimia”, diz parte do texto.
Mesmo com o lançamento marcado apenas para o início de setembro, muitas pessoas já criticam o conteúdo do livro, que foi escrito por Maria Isabel Sánchez Vergara e ilustrado por Archita Kosla.
No conteúdo divulgado para a imprensa internacional pela editora, é possível ver Diana sentada no chão de uma cozinha, com a feição séria. O texto que acompanha a ilustração diz que a tristeza da princesa é resultado da descoberta da traição do marido, gerando, assim, os transtornos alimentares.
Lady Di faleceu vítima de um acidente de carro em Paris, em 1997. Em 1995, durante uma entrevista para o jornalista Martin Bashir, da BBC, ela relatou sofrer de bulimia e anorexia.