Livro de Harry se torna obra de não-ficção mais vendida da Inglaterra
Spare se tornou o livro de não-ficção mais vendido em um único dia da história do Reino Unido. Obra foi lançada nesta terça-feira (10/1)
atualizado
Compartilhar notícia
Lançado nesta terça-feira (10/1), o livro de memórias do príncipe Harry já atingiu um feito histórico. Segundo o portal Independent, Spare se tornou a obra de não-ficção mais vendida da história do Reino Unido em um único dia, com 400 mil cópias comercializadas em formato capa dura, e-book e áudio.
Larry Finlay, diretor-gerente da editora Penguin Random House, à frente da publicação da autobiografia, disse: “Sempre soubemos que este livro iria voar, mas está superando até mesmo nossas expectativas mais otimistas. Até onde sabemos, os únicos livros que venderam mais no primeiro dia são aqueles estrelados por outro Harry [Potter, personagem de uma trama não real].”
De acordo com o tabloide britânico, várias livrarias de Londres abriram à meia-noite para atender à alta demanda depois que o livro foi oficialmente colocado à venda, com livreiros relatando grande procura antes do lançamento. Outras estenderam seus horários.
Spare já alcançou o primeiro lugar em muitas listas de best-sellers. A publicação é rotulada como um dos “maiores títulos de pré-venda em uma década”.
O livro traz revelações bombásticas sobre os bastidores da família real britânica.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.